Diogo
Piçarra, de 21 anos, foi o novo Ídolo de Portugal, sagrado no dia 29 de Julho.
O farense conseguiu alcançar as suas próprias expectativas, conseguindo assim,
ser mais um grande nome no mundo da música. O Mais SIC, convidou Diogo Piçarra
para realizar uma entrevista, e eis a mesma:
MaisSIC:
Quem é que te influenciou para te estreares na música?
Tinha cerca de 16 anos quando decidi
aprender um instrumento: a guitarra. Os meus pais aprovaram e sempre me
ajudaram e apoiaram nessa minha aventura. No entanto, de facto, nunca tinha
experimentado cantar a sério até essa altura, nem nunca ninguém me influenciou
a estrear-me na música. Foi um súbito desejo e curiosidade que me puxou para
esse mundo, do qual nunca mais quero sair.
MaisSIC:
Alguma vez tinhas concorrido a algum programa semelhante ao "Ídolos"?
Já tinha concorrido em diversos
concursos de bandas como o RRW, Levi's Unfamous Music Awards, Dolce Vita Tejo,
Abril Bandas Mil, e sozinho já tinha concorrido à Operação Triunfo em 2010 e em
castings para a TVI para um concurso de novos talentos.
MaisSIC:
Como surgiu a ideia de concorreres ao "Ídolos"?
A ideia de concorrer ao
"Ídolos" surgiu dos meus pais, tanto desta vez, em 2012, como em
2008. Achavam que eu tinha talento e voz para conseguir ir longe no programa,
então sempre me incentivaram a participar.
MaisSIC:
De todas as fases, desde a fase da audição à do teatro, qual foi a que mais
receaste ficar pelo caminho?
Sinceramente, receei ficar pelo
caminho em todas as fases. Todos os outros concorrentes eram tão bons ou
melhores que eu, e tudo poderia acontecer. Num concurso como o
"Ídolos", tudo imprevisível, tanto a reacção do juri como do público,
por isso nada estava garantido.
MaisSIC:
Qual foi a opinião do juri, que mais te marcou?
A que mais me marcou pela negativa
foi o comentário de desagrado do jurado Manuel Moura dos Santos quando afirmou
que tinha estragado a música do Pedro Abrunhosa, "Se eu Fosse Um Dia o Teu
Olhar", com a minha versão. Pela positiva, muitos dos comentários dos
jurados me marcaram, tanto do Pedro Abrunhosa que sempre apontou a minha
interioridade e alma de artista, do Tony Carreira que deu relevo à minha
evolução, da Bárbara Guimarães pelo seu entusiasmo após as minhas actuações, e
até do próprio Manuel Moura dos Santos quando elogiou a minha prestação em
"Skinny Love" ao piano.
MaisSIC:
A tua versão da música "Skinny Love" dos Bon Iver, foi admirada por
toda a gente. Achas que foi a tua melhor atuação?
Pessoalmente, foi
a que me deu mais trabalho, pois passei horas agarrado ao piano para que
corresse tudo bem. Foi sem dúvida a minha actuação preferida, pois é uma música
que adoro e sempre quis tocar e cantar ao vivo. Quanto a ser a minha melhor
actuação, não sei dizer, pois dei o meu melhor em todas as galas, e cabe às
pessoas avaliá-las.
MaisSIC:
Em que é que achas que foste diferente para conseguir ganhar o "Ídolos"?
O que é certo é que todos nós
lutávamos pelo mesmo sonho, todos nós somos cantores, todos nós demos tudo por
tudo. Por isso, posso dizer que tive sorte em agradar à maior parte do público,
como pessoa e artista. Principalmente porque nunca tentei ser alguém que não
sou, nem cantar de outra maneira que não a minha.
MaisSIC:
Como foi participar num programa como o "Ídolos", que já lançou nomes
como Luciana Abreu, Nuno Norte, Sérgio Lucas, Filipe Pinto e Sandra Pereira?
Participar num
programa como o "Ídolos" foi sem dúvida um enorme privilégio, ainda
mais quando já lançou nomes como Luciana Abreu, Nuno Norte, Sérgio Lucas,
Filipe Pinto, Sandra Pereira, entre outros. Poder fazer parte também desse
grupo é um enorme orgulho, mas ao mesmo uma maior pressão, pois tenho de provar
que mereço fazer parte desse leque de artistas.
MaisSIC:
O que podem os teus fãs esperar de ti, daqui em diante?
Daqui em diante quem me segue e me
apoia só pode esperar de mim o mesmo Diogo que conheceram no programa: simples,
genuíno e que gosta do contacto com os fãs. Por isso estarei sempre presente
nas redes sociais, mantendo todos actualizados. Na música, após a vinda de
Londres, irei lançar o meu primeiro álbum, e esperar que esse apoio continue.
MaisSIC:
Que mensagem deixas a todas as pessoas, que te apoiaram desde a primeira
audição?
Aproveito para deixar uma mensagem
de agradecimento por todo o apoio e ajuda que me deram para chegar até onde
estou hoje. Não só àqueles que me apoiaram desde a primeira audição, mas também
aos que já me apoiavam muito antes do "Ídolos" e os que só me
conheceram agora. Vocês sim são dotados de um altruísmo e humildade sem igual,
pois ajudar alguém a construir o seu sonho sem receber nada em troca, é um acto
de grande valor. Obrigado por tudo e espero nunca vos desiludir.
O
Mais SIC agradece todo o tempo disponibilizado pelo Diogo, desejando assim,
bastante sucesso para toda a sua carreira.
Entrevista realizada por: João Almeida.

Sem comentários:
Enviar um comentário