Casa Matilde e Carlota
-Sabes?
Acho que a cena do atropelamento tem a ver com a Júlia e a Vera. (Rodrigo)
-Não
pode ser a Vera e a Júlia não iam fazer isso, só iam perder pontos em relação á
Antónia e ao João. (Matilde)
-Claro
que não, a Vera e a Júlia livrando-se da Mariana, já não tinham ninguém que as
empatasse de avançarem com qual quer plano com os Mendes de Oliveira, e mais,
não tinham ninguém a encher a cabeça á Antónia a falar mal delas. (Rodrigo)
-Pois
és capaz de ter razão. (Matilde a pensar)
Dia Seguinte - Hospital –
Sala de Espera
No
dia seguinte, na sala de espera do hospital Mónica estava na cadeira, ao lado
de Matilde, ambas a dormirem. João e Antónia tinham chegado ao hospital.
-Menina
Mónica acorde! (Falava baixo Antónia acordando Mónica)
-Matilde
acorde! (João a acordar Matilde)
-João
o que é que estas aqui a fazer? (acorda assustada Matilde ao ver João)
Matilde
olha para o lado e vê Antónia.
-Quer
dizer Dr. João. (emenda Matilde assim que viu Antónia)
Mónica
acorda e vê ao longe no corredor Vera e Júlia.
-Eu
não acredito, aquelas duas vieram, como é que elas souberam. (Mónica ensonada)
-Souberam
por mim. (Antónia)
-Mas
o que elas vieram cá fazer? (Matilde)
-Se
calhar o mesmo que nós estamos a fazer. (Antónia)
-Olá
bom dia! Então já sabem alguma coisa do Ivo? (Vera fazendo-se de triste assim
que chegou)
-Eu e
o João chegamos agora, a Matilde e a Mónica devem saber alguma coisa. (responde
Antónia)
-O
médico disse que o Ivo está fora de perigo, só tem algumas lesões na cara e um
hematoma não muito grave. (Matilde)
-Ah
ou menos isso. (Júlia disfarçando que está preocupada)
- E a
Mariana como está? (pergunta Mónica a Antónia e João)
-A
Mariana vai receber o castigo que já devia ter levado há muito tempo. (João)
Matilde
e Mónica olham uma para a outra e Vera pisca o olho á mãe sem ninguém se
aperceber.
O
médico chega.
-O
Ivo está pronto para receber visitas, ele diz que quer ver uma de tal, Mónica.
(anuncia o Medico)
-Sou
eu. (Mónica sorrindo)
Matilde
assim que ouve isto fica com um grande sorriso, já Vera e Júlia ficam com uma
cara dos diabos.
Quarto Hospital
Ivo
estava com um penso grande na cara e com um gesso na perna.
-Então
Ivo, como estás? (pergunta Mónica)
-Estou
bem, já sei que tu e a Matilde passaram a noite toda no hospital, quero agradecer-te
por isso. (Ivo)
-Oh,
não tens nada que agradecer. (Mónica)
-Por
vezes pensei que ia ficar lesionado para toda a vida. (conta Ivo)
-Claro
que não tu és forte. (Mónica com um olhar brilhante e a sorrir)
O
médico entra no quarto.
-Mónica
tem que sair, o Ivo tem mais visitas para receber. (médico)
-Está
bem saio já. (Mónica)
-Mais
visitas? Por mim, eras a minha única visita. (Ivo)
-Oh,
não sejas parvo, vou ter que ir, adeus. (Mónica com um grande sorriso)
-adeus.
(Ivo com um sorriso)
Hospital- sala de espera
Mónica
chega a sala de espera
-Então
Mónica como é que ele está? (pergunta Matilde ansiosa)
-Podes
ir vê-lo. (responde Mónica sorrindo)
Matilde
não tardou e foi logo ver Ivo.
Quarto Hospital
-Matilde,
já sei que tiveste aqui a noite toda com a Mónica, quero agradecer-te. (Ivo)
-Não
foi nada. Nem sabes como ficou a Mónica quando tiveste esse acidente, sentou-se
na estrada a chorar pedindo que acordasses, foi horrível, mas ao mesmo tempo
deu para perceber que ela sente alguma coisa por ti, ela diz que não, porque o
passado está muito preso nela e faz com que ela pense que nunca se irá
apaixonar, mas quando ela menos esperar, já isso aconteceu. (conta Matilde)
Ivo
fica com um sorriso.
Minutos
depois…
-Então
Ivo como está? Nem sabe como a minha Vera ficou, nem dormiu a noite toda, ela
queria vir, eu é que não deixei… (Mente Júlia)
Minutos
depois...
-Então
como está o meu modelo favorito? (Vera)
-Estou
bem obrigada. (Ivo)
-Nem
sabes o quanto eu me senti mal ao saber que não podia fazer nada. (Vera
mentindo e a exagerar)
Vera
senta-se ao lado de Ivo tocando-lhe nos braços.
-Vou
te ajudar naquilo que precisares. (Vera fazendo-se a Ivo)
-
Agora que sabes que estou bem, eu queria ficar sozinho já recebi muitas visitas
hoje. (Ivo a despacha-la)
-Claro
Ivo. (Vera)
Assim
que Vera diz isto beija Ivo na boca, e vai se embora com um sorriso, Ivo ficou
estupefacto, pois não estava á espera.
Hospital- sala de espera
-Então
onde é que foram todos? (pergunta Vera quando chega a sala de espera)
-As
deslavadas das amigas foram beber um café e o João e a Antónia foram para casa,
e como é que foi lá dentro? (pergunta curiosa Júlia)
-Ai
mãe nem sabes, eu beijei-o e acho que ele ficou encantado. (conta feliz Vera)
-O
quê? Quer dizer acabas-te de me dar uma ideia brilhante, se voltares a fazê-lo,
mas com que a Mónica veja, ela deixa de acreditar ou de começar apaixonar-se
por ele, ou melhor vai perceber que o Ivo é igual a tantos outros homens como o
pai dela. (Júlia)
-Claro
mãe, claro, isso é brilhante. (Vera com um sorriso)
CONTINUA…

Sem comentários:
Enviar um comentário