RUA
Márcio estava
a dar um passeio pelas ruas de lisboa, quando encontra Ivo.
-Ivo? Por
aqui? (pergunta Márcio)
-Sim vou
visitar um familiar e tu o que fazes por aqui? (responde Ivo)
-Ah! Vim dar
um passeio, estou farto de estar no hotel. (responde Márcio)
-Hotel? Estás
a falar do hotel daqui da zona? (pergunta Ivo)
-Sim, estou
porquê? (Márcio)
-É que por
Coincidência andamos os dois a dormir no mesmo hotel! (responde Ivo)
-Asserio? Eu
nunca dei por nada, mas se nesse caso hoje podemos combinar algo, que tal?
(pergunta Márcio)
-Sim! Pode
ser, onde? (Ivo)
-No meu
hotel? (pergunta Márcio)
-Está bem, lá
estarei! (confirma Ivo)
-Vá agora
tenho de ir, tenho quem chame por mim. (Ivo)
-Vá até logo.
(Márcio)
Casa Matilde e Carlota
Carlota,
Matilde e Mariana estavam no sofá a conversar.
-Oh meninas é
verdade ele é lindo! (Mariana)
-Sim Mariana,
mas não o conheces. (Carlota)
-Não o
conheço, porque ele não quer! (responde Mariana)
-Olha se tens
o azar de ele ser gay. (Matilde)
-Ahahah o
Márcio Gay? Por amor de deus Matilde, ele é só assim porque tem muitas
raparigas atrás dele e eu só mais uma… (Mariana)
-Sim Matilde
acho que a Mariana tem razão, aquele girasso gay? Ahahah devia ser lindo!
(Carlota)
-Sim, então
porquê que ele rejeita a Mariana? Porque ela é filha dos patrões? Porque tem
muitas raparigas atrás dele? Porque vai ser modelo fotográfico? Alguma coisa
tem de ser meninas, e eu não vou descansar enquanto não descobrir. (Matilde)
-Matilde nem
parece teu, ele é lindo, e tu preocupas-te com o que ele possa ter ou ser?
(pergunta Mariana)
-Oh Mariana,
tu tens só dezoito anos, não sabes bem o que é a vida. (Matilde)
-Se calhar
até sei mais que tu. (Mariana)
-Oh meninas,
vá não nos vamos chatear, há tanto tempo que não nos reuníamos assim, para
conversar. (Carlota)
-Sim é
verdade. (Mariana)
-Bem mudando
de assunto! (Matilde)
E continuaram
a conversar calmamente.
Casa Matilde e Carlota
Antónia
estava na sala arrumar umas rosas e João estava no sofá a ler um artigo do
jornal, quando tocam a campainha.
-Filho! Que saudades.
(diz Maria abraçando-o)
-O que foi
isso na cara? (Pergunta Maria)
-A mãe
trabalha aqui? (pergunta Ivo)
-Mas que
cavaqueira vem a ser aquela? (exalta-se João)
-Ivo?
(Antónia surpreendia)
-Olá D.
Antónia! Vim visitar a minha mãe. (diz Ivo)
-A sua mãe? A
Maria é sua mãe? (pergunta Antónia surpreendida)
-O quê que
está a dizer? (João)
-Sim, o Ivo é
meu filho, o modelo é meu filho. (Maria feliz)
-E ele é o
novo modelo da empresa. (Antónia)
-O quê?
(Maria estupefacta)
-Sim mãe, eu sou o novo modelo da empresa,
quer dizer, tenho até amanhã para dar a resposta final, ainda não sei se fico.
(Conta Ivo)
-Mas isso quer dizer que se aceitares ficar na
empresa, ficas de vez em lisboa? (pergunta Maria feliz)
-Sim mãe é verdade e vamos poder estar mais
vezes juntos! (sorri Ivo)
-Esperem lá recapitulando, a Maria é sua mãe,
o Ivo é filho da Maria e a Maria é empregada dos novos patrocinadores do Ivo?!
(Antónia baralhada)
-Sim, lá por ser mãe de um modelo não quer
dizer que tenha de ser dona de um banco ou de uma escola de moda, ele
simplesmente conseguiu e lutou por os seus sonhos, eu por motivos de saúde da
minha mãe não consegui e sinto-me orgulhosa por isso. (conta Maria)
-Tem toda a razão, eu não quis dizer bem isso,
o que eu quis dizer é que o seu filho sempre podia dar-lhe uma ajudinha…
(Antónia)
-A melhor ajuda que o meu filho me pode dar é
ser feliz e sempre acreditar nos seus sonhos. (Maria)
-Bem mudando de assunto, não querem ir
conversar para a cozinha? (pergunta João)
-Sim é melhor, visto que vou ter de contar
imensas coisas a minha mãe! (Ivo)
-Com Licença. (Maria)
Ivo e Maria vão conversar para a cozinha.
-Que história. (Antónia surpreendida)
-Tenho um pressentimento que esta história
ainda vai dar que falar, e as surpresas não vão ficar por aqui! (João)
Antónia fica com um ar assustada.
-Bem querida vou ter de sair, as reuniões nem
ao domingo param! (João)
-Vá não se atrase. (diz Antónia beijando João)
Jardim casa Mendes de Oliveira
João quando está no jardim de sua casa
telefona a Matilde.
-Olá meu amor. (João)
-Olá! (Matilde)
-Vou buscar-te a casa, para irmos a um hotel
que tal? (sugere João)
-Não! Eu vou ter contigo mais á frente.
(Matilde)
-Está bem! Então até já! (João)
-Até já! (Matilde e desliga o telefone)
Casa Matilde e Carlota
-Quem era Matilde? (pergunta Mariana)
-Era um amigo! Vamos tomar um café juntos.
(mente Matilde nervosa)
-Então vai lá! Não te atrases. (Carlota)
-Beijinhos meninas. (Matilde)
-Tchau! (Mariana e Carlota sentadas no sofá)
-Bem já que a Matilde saiu podemos ir preparar
alguma coisa para comer? (Surge Mariana)
-Boa Ideia! (aceita Carlota)
E vão para a cozinha
Casa Mendes de Oliveira- Cozinha
-Bem que história, então tu salvas-te a
Mariana de um acidente, ainda não paras-te de falar de uma Mónica, isso quer
dizer o quê? Que estás a ficar apaixonado, é? (pergunta Maria)
-Não sei mãe, é tudo muito recente e ainda há
muita coisa para perceber. (Ivo)
-Não há nada para perceber filho, como te
disseram a Mónica chorou, gritou por ti, e se essa rapariga não acredita no
amor então faz alguma por isso, mostra-lhe o que é o amor. (aconselha Maria)
-Tens razão mãe! É isso mesmo que vou fazer e
agora tu novidades, estou para aqui a falar de mim, e tu nada. (Ivo)
CONTINUA…

Sem comentários:
Enviar um comentário