Jardim da Empresa Mendes de
Oliveira
-Ah!
Estava a contar a Vera uma cena que ela fez quando era pequena. (Júlia a
disfarçar)
-A
menina Vera era tão fofinha. (Diz Antónia para Vera com um sorriso)
-É, a
minha mãe tem lá fotos de mim com o meu pai… Agora puf! Estou crescida. (Vera)
-Ahahah.
(Riem-se as três)
-Amanhã
á noite querem ir jantar a minha casa? (convida Antónia)
-Não
Antónia, não queremos incomodar. (Diz Júlia, mas querendo ir)
-O
quê? Já nos conhecemos há muitos anos, não incomoda coisíssima nenhuma, e pode
ser desta que a Mariana se entenda com a Vera. (Antónia)
-Ah
tantos anos que elas são assim. (Júlia sorrindo)
-Mãe,
eu bem tento, mas sabe como é a Mariana. (Vera)
-Sim Vera
sei! Mas tem de lhe dar um desconto, sabe que ela cresceu sem irmão e isso
revolta. (Júlia)
-É
verdade, mas a Mariana não pode ser assim só por isso, têm de ter as duas
respeito uma com a outra. (Antónia)
-Sim
tem toda a razão, mas a Antónia não sabe o que é ver raparigas e rapazes da
minha idade aqui da empresa a saírem á noite, já para não falar da Mariana, que
se dá com eles e tem 18 anos, eu não tenho culpa de não gostarem de mim. (Vera
a fazer-se de vitima)
-Eu
sei disso Vera, a Mariana tem de começar a ter rédea curta, e isso de hoje não
escapa. (Antónia)
Vera
fez esta fita toda, porque tinha quase a certeza que Mariana ia sair com amigos
que trabalham na empresa do pai, Matilde, Carlota, Rodrigo e Mónica. A Fim de
Ivo estar pronto para a sessão João chama Mónica:
-Mónica
vamos começar! (Chama João)
-Sim,
sim Dr. João vou já! (Mónica)
Mónica
imagina como poderá correr a sessão:
-Ai!
Que nervos e se ele não me quiser como fotógrafa? E se ele não me achar
agradável e achar que tenho um ar…
-Mónica?
(interrompe João)
-hã?
Estou a ir. (Mónica muito nervosa e distraída)
Mónica
aproxima-se do espaço onde vai se realizar a sessão.
-Olá
sou a Mónica, a fotógrafa (Mónica apresenta-se muito nervosa)
-Ivo
como já sabe! Posso tratar-lhe por tu? (Rodrigo com um sorriso estampado na
cara)
-Claro!
Vamos começar?
Rodrigo
sorri e apreciando Mónica:
-Sim!
Vamos! (Rodrigo)
E a
sessão fotográfica começou, Mónica enquanto fotografava Ivo havia trocas de
olhares que perturbavam o seu trabalho e a sua maneira de ver que os “homens
são todos iguais”, mas de repente Mónica desata a correr e deixa a máquina cair
no chão:
-Oh
meu deus só me faltava esta! (Antónia)
-Quem
diria que a fotógrafa fica-se tao incomodada com o Ivo. (diz Mariana acenando a
cabeça e sorrindo para Ivo)
-Esteja
calada Mariana, só diz disparates (Refila João)
-pronto
já não está cá quem falou! (Mariana muito divertida)
-Eu
vou lá ver o que é que deu a maluca da fotógrafa. (João irritado)
-Não!
Dr. João eu ou lá, é melhor. (Matilde)
-Está
bem, mas despache-se. (João)
Enquanto
Matilde vai ter com Mónica, João vai falar com Ivo.
-Peço
desculpa por o que deu a fotógrafa, mas de certeza que deve ter acontecido
alguma coisa. (João)
-Não
faz mal, por aquilo nem que eu tenha de esperar a vida toda. (Ivo desejando
Mónica)
-Como?
(João)
-Por
esta sessão eu nem que tenha de esperar a vida toda. (Disfarça Ivo)
-Ah!
Com licença. (João)
João
vai ter com Antónia.
-Querida
o modelo não pode estar apaixonado pela fotógrafa. (João preocupado)
-Hã?
O que é que está para aí a dizer, eles nem se conhecem de lado nenhum.
(Antónia)
-Pois
é exactamente isso que me preocupa. (João)
-Deve
ser impressão sua. (Antónia)
Bar da empresa
Mónica
estava sentada numa das mesas do bar da empresa e Matilde senta-se para falar
com ela.
-Mónica!
Vês já era de esperar, admite, estás caidinha a primeira vista pelo Ivo. (Matilde)
-Não
Consigo! (Responde Mónica sem ter prestado atenção ao que Matilde disse)
-Mas
não consegues o quê? (Pergunta Matilde)
-Sinto-me
mal, sinto-me bem, sinto nas nuvens, não sei… o que se passa, não o conheço
pessoalmente e é isto! (Diz Mónica muito confusa com a situação)
-Bem,
eu sei que tu não acreditas no amor e que para ti os homens são todos iguais,
mas amiguinha, estás apaixonada a primeira vista pelo grande Ivo Moreira, o
sonho de qualquer mulher, e olha que ele não fica indiferente contigo. (Matilde
percebendo tudo)
-Eu
não estou ou melhor, eu nunca vou estar apaixonada por o Ivo e por homem
nenhum, o que o meu pai fez a minha mãe no altar, deixou-a no dia mais feliz da
vida dela, assim que soube que ela estava grávida de mim, achas que eu quero
isso para mim? A resposta é não, eu nunca na minha vida vou amar alguém, nunca
Matilde. (Mónica exaltada)
Mónica
assim que diz isto levanta-se e sai disparada do bar, Matilde fica com um ar de
preocupada.
Jardim empresa / sessão
Mónica
assim que chega novamente a sessão, tudo olha para ela.
-Peço
imensa desculpa, pois isto não estava previsto, tive uma má disposição… (Diz
Mónica olhando para Ivo)
-Vamos
continuar? (Pergunta Mónica a Ivo)
-Sim,
claro vamos. (Responde Ivo)
E
continuaram a sessão…
NO DIA SEGUINTE….
Escritório João Mendes de Oliveira
-A
Mónica fez um grande trabalho, está de parabéns e o Ivo também. (Diz João muito
contente)
-Apesar
da pequena coisa que me aconteceu tenho que admitir que está um grande
trabalho. (Mónica muito motivada)
-É a…
Mónica é uma excelente fotógrafa… (Ivo ainda surpreendido com Mónica)
-Bem
agora preciso que me deixem trabalhar e Ivo tem dois dias para decidir se fica
connosco ou não! (João)
-Até
lhe digo mais cedo do que pensa. (Rodrigo com um sorriso)
Mónica
assim que ouviu isto saiu do gabinete e lá fora estava Júlia:
-Mónica…
Tão nervosa, nem parece da menina. (Júlia provocando)
-Júlia?
Hoje não. (Mónica sem paciência para os joguinhos de Júlia)
Mónica
começa andar e Júlia fica com um sorriso na cara.
-Eu
sei que está apaixonada pelo modelo. (Júlia)
Ivo
estava a sair do escritório de João, quando ouviu o que Júlia disse, Mónica
assim que ouviu isto parou de andar e voltou-se para traz e deu de caras com
Ivo.
-O
quê que eu ouvi? A Mónica está apaixonada por mim? (Pergunta Ivo)
-Nem
mais. (Júlia com um sorriso)
Mónica
desata a correr e Ivo fica com um sorriso na cara de quem está feliz.
CONTINUA…

Sem comentários:
Enviar um comentário