22/11/2012

31º Episódio Sonhos do Coração


Gabinete Antónia – Empresa Mendes de Oliveira

Antónia estava a assinar uns papéis, quando termina e faz um telefonema a Júlia.

-Estou? Júlia? (Antónia)

-Estou! Antónia! (Júlia)

-Liguei-lhe para dar os últimos acertos sobre ser a nova anfitriã da Mendes de Oliveira, já tive assinar todos os papéis, agora preciso que venha cá… (Antónia)

-Claro, claro, vou já para aí. (Júlia)

-Então Até já! (Antónia)

-Até já (Júlia e desliga o telefone)

Casa Júlia e Vera

Quando Júlia desliga o telefone e prepara-se para ir á Mendes de Oliveira, é interrompida por Vera, ela que chega furiosa com o que se passou no estúdio da empresa com o Ivo.

-Ah! Que estúpida que eu sou pá! (Diz Vera furiosa ao entrar em casa)

-Ai querida o que é que aconteceu? (Júlia assustada)

-Aquele Ivo vai pagá-las, ai vai, vai… Nós temos de começar a deitar as “garras” de fora, porque se não o final feliz desta história passa para eles. (Vera)

-Ai Vera não vais estragar tudo agora. Eu e a Marianita já preparamos tudo, agora é só chegar o tempo certo e a hora certa, para atacarmos. (Júlia)

-Tem de ser o mais rápido possível, ele rejeitou-me, ele nem com sedução, ele nem com nada, a mim ninguém deixa pendurada. (Vera furiosa)

-Acabou! Eu vou á empresa dar fim a tudo para iniciar o mais rápido possível, não vou estar aqui a ouvir-te a lamentar o que não soubeste fazer, adeus. (Júlia)

-Ahahah! O que eu não soube fazer? Tu tens a empresa graças á Mariana, porque se não, não a tinhas. (responde Vera) 

-Está calada e fica aqui quietinha que estás bem. (Júlia e sai de casa)

Vera tão furiosa manda o candeeiro que estava na sala ao chão.  

Mansão Mendes de Oliveira – Sala de Estar

Mariana estava na sala a ver televisão, quando João vem a descer as escadas.

-Bom dia. (João)

Mariana continua a ver televisão fingindo que não ouviu o pai.

-Mariana? Eu disse Bom dia! (João)

-Eu ouvi! Graças a deus não sou surda. (responde Mariana arrogante)

-E porquê que não respondeu? (pergunta João)

-Por acaso os mortos falam? Não, pois não? Então se não se importa, deixe-me estar a ver televisão. (Mariana)

-Mariana! Eu sou teu pai, apesar de tudo sei que errei, mas mereço uma segunda oportunidade. (João)

-Oh… Deixa-se de desculpas, todos nós já sabemos como elas são. (Mariana)

Diz Mariana sempre a olhar para a televisão.

João respira fundo e diz:

-Tenho mais que fazer, adeus! (João e sai de casa)

Mariana assim que João sai de casa, pega no telefone e faz um telefonema.

-Estou? (Mariana)

-Sim? (Júlia)

-Está a onde? (pergunta Mariana)

-A caminho da empresa. (Júlia)

-Muito bem, não se esqueça que ao fim do dia vamos pôr o nosso plano em prática. (Mariana)

-Eu nunca me esqueço de nada. (Júlia)

-Ótimo! (Mariana e desliga o telefone)

Estúdio – Empresa Mendes de Oliveira

Márcio e Ivo estavam a ver em conjunto as fotografias para o catálogo Outono / Inverno.

-Ahahah! Esta ficou muito fixe. (Márcio apontando para a fotografia de Ivo)

-Ahahah! Olha a tua nesta, parece mesmo que estás cheio de frio. (Ivo)

-Então gostaram das fotos editadas? (interrompe e pergunta Sérgio)

-Estás de parabéns, os cenários virtuais ficaram muito bem. (Márcio)

-O Márcio tem razão, poupamos em cenários reais e tivemos cenários a computador muito bons. (Ivo)

-Ainda bem que gostaram, agora preciso que um de vocês vá chamar a Mónica para escolhermos em conjunto as fotografias e os textos. (Sérgio)

-Eu vou lá! (Ivo)

Recepção – Empresa Mendes de Oliveira

-Olá! Vinha falar com a D. Antónia. (Júlia)

-Eu vou avisa-la que está aqui. (Lúcia)

Lúcia vai ao gabinete de Antónia

Gabinete Antónia – Empresa Mendes de Oliveira

Lúcia bate a porta…

-Sim? (Antónia)

-D. Antónia a D. Júlia já chegou para falar consigo. (Lúcia)

-Mande-a entrar. (Antónia)

Recepção – Empresa Mendes de Oliveira

-A D. Antónia disse para entrar. (Lúcia)

Gabinete Antónia – Empresa Mendes de Oliveira

-Bem vamos ao que interessa, vai assinar esta papelada toda, depois eu informo-lhe de algumas coisas da empresa e dos patrocinadores e se tudo correr bem amanhã começa a governar a Mendes de Oliveira. (Antónia)

-Muito bem, então venha aí os papéis. (Júlia sorridente)

Prisão

Matilde estava sentada na cama distraída a pensar, quando repara que João estava a chegar.

-João! (diz Matilde surpreendia)

-Olá! (responde João)

-Então como vão as coisas? (pergunta Matilde)

-Já voltei para casa, tenho direito á minha conta financeira, mas com a Mariana tudo na mesma. (conta João)

-Então já é bom João, quanto á Mariana tens de lhe dar tempo. (Matilde)

-Mas o pior vem aí. (João)

-O que foi? (pergunta Matilde)

-Antónia deu a empresa á Júlia. (conta João)

-Á Júlia? Mas porquê que não te a deu a ti? Ou não lhe vendeu? (Matilde estupefacta)

-Isso perguntei-lhe eu, também tenho direito á empresa, não sei porquê que não tive conhecimento de nada, mas para não me chatear mais, deixei passar. (João)

-Olha isso tudo acontecer e eu aqui, fechada a ver o sol aos quadradinhos. (Matilde)

-Calma! Eu estou aqui, eu vou ajudar-te. (João)

-Vais ajudar-me como? Quando eu souber o meu julgamento? E dizerem-me que provavelmente ficou presa quatro, ou cinco anos?! (Matilde)

-Não! Eu vou fazer os possíveis e impossíveis para que isso não acontece, prometo. (João)

-Não prometas uma coisa que sabes que pode não acontecer. (Matilde)

-Mas eu sei que vai acontecer, eu sei. (João confiante)

-Espero bem que sim. (Matilde)

-Eu amo-te Matilde, e prometo ficar contigo para o resto da minha vida, e desta vez não á incertezas. (João)

-Apesar de tudo eu também te amo, mas a Carlota? A Matilde? A Antónia? (pergunta Matilde)

-Não te preocupes com elas, se me amas deves é pensar no nosso amor, e não no que elas vão ou não pensar. (responde João pegando as mãos de Matilde do outro lado da cela)

-Bem vou indo. Só te peço calma e que não te vás abaixo, porque tu não vais terminar na prisão. (João)

-Espero bem que sim, beijinhos. (Diz Matilde largando as mãos de João lentamente)

Gabinete Produção

Mónica estava acabar de falar ao telefone com um agenciado.

-Desculpa Ivo, já podes falar. (Mónica)

-O Sérgio disse para nos reunirmos no estúdio para escolhermos as fotos e os textos para o catálogo. (Ivo)

-Sim, sim vamos lá! (Diz Mónica)

Mónica levanta-se da secretária e dirige-se á porta, ao mesmo tempo Ivo coloca-se á frente da mesma e tenta beija-la.

-Ivo não! (diz Mónica baixando a cabeça)

-Mas não porquê? Eu sinto que tu gostas de mim, tal e qual como eu. (pergunta Ivo)

-Ivo eu… (Mónica)

-Tu o quê? (pergunta Ivo)

-Eu não gosto de ti da mesma forma que tu gostas de mim. (Diz Mónica)

-Eu não acredito Mónica, eu vou mostrar-te que que sou diferente, vou mostrar-te que finalmente te apaixonas-te. (Ivo)

-Vamos? (pergunta Mónica)

-Sim vamos. (responde Ivo)

CONTINUA…

Sem comentários: