21/11/2012

30º Episódio Sonhos do Coração


Noite - Hotel- Quarto de Márcio

O Jantar já tinham terminado e ambos estavam a conversar muito animados.

-Bem está na minha hora, vou descer. (Ivo)

-Está bem, até amanhã! (Márcio)

Ivo sai do quarto e Márcio pega no telefone e faz uma chamada.

-Estou? (Márcio)

-Acabou! Com ele não dá mais. (Márcio)

-Amanhã á noite volto ao serviço. (Márcio e desliga o telemóvel)

Noite - Mansão Mendes de Oliveira – Sala de Estar

-O quê? Eu não te vou vender metade da empresa coisa nenhum, já ficas cá em casa e tens o direito á tua conta financeira, queres mais o quê? (Antónia)

-A Mãe tem razão eu não deixo que o pai compre metade da empresa. (Mariana)

-Se não me deres a parte que me pertence da empresa, vamos ter de ir para tribunal e aí as coisas vão piorar. (João)

Mariana afasta-se e faz um telefonema.

-Estou? (Mariana)

-Júlia nem sabes o que aconteceu! (Mariana)

-Não me diga que a empresa explodiu… (Júlia)

-Não, não explodiu nada, o meu pai quer a outra metade da empresa. (Mariana)

-O quê? Não pode ser, ele está aí? (pergunta Júlia)

-Sim está! (Mariana)

-Passe-lhe o telefone. (pede Júlia)

Mariana passa o telefone a João.

-Estou? (João)

-Olá querido! Ou você desiste da ideia de comprar a empresa ou eu conto tudo o que se passou no passado, eu posso ir para trás das grades fazer companhia á sua amante, mas você vai comigo. (Júlia)

João faz silêncio…

-Está ouvir? (pergunta Júlia)

-Sim estou! Eu afinal não vou comprar parte nenhuma da empresa, já tenho o suficiente. (João)

-Muito bem, assim já falamos português. (Júlia com um sorriso e desliga o telefone)

-Então mudou de ideias assim de um momento para o outro? (Mariana)

-Vou buscar as minhas coisas ao carro. (João zangado)

-Quem é que estava ao telefone e que lhe fez mudar de ideias? (Pergunta Antónia)

-A Júlia! Devem certamente terem feito algum negócio. (Mariana)

Dia Seguinte / Dia - Casa Mónica

No dia seguinte Rodrigo e Lúcia estavam bem juntinhos a dormir, quando a luz do dia bate pela janela e acorda Lúcia.

-Rodrigo! Rodrigo! (Chama Lúcia)

-Acorda ainda vamos chegar atrasados. (Lúcia)

-Bom dia! Não me dás um beijo? (pergunta Rodrigo)

-Claro amor! (Diz Lúcia e dá um beijo apaixonado a Rodrigo)

-Vá agora vai tomar banho enquanto eu arrumo a loiça do jantar, se não a Mónica mata-me. (Lúcia)

-Hum… vou agora! (levanta-se Rodrigo e dá um beijo novamente a Lúcia apaixonadamente)

Quando Ivo acabara de sair do quarto para ir tomar banho, Lúcia pega na almofada, encosta-a ao peito, aperta e sorri com um ar muito apaixonado e feliz!

Jardim – Empresa Mendes de Oliveira

Passado algum tempo Lúcia e Rodrigo estavam a entrar na empresa, Mónica, Rodrigo, Ivo, Márcio, Sérgio e mais alguns trabalhadores estavam no jardim da Mendes de Oliveira quando os vêem a entrar de mãos dadas e muito apaixonados. Rapidamente Mónica apercebe-se de que Lúcia e Rodrigo namoram…

-Bem vejo que o jantar fez-vos bem… (Mónica)

-Talvez… (responde Lúcia)

-Talvez? Já deu para ver na vossa cara que vocês andam e estão apaixonados. (Ivo)

-Vá eu admito, eu e o Rodrigo começamos a namorar. (Lúcia) 

-Eu tinha razão. (Mónica)

-Pois tinhas, desculpa ter negado. (Lúcia)

-Parabéns! (Ivo dando aperto de mão e um abraço a Rodrigo)

-É muitos parabéns. (Sérgio)

-Parabéns amiga… (Mónica dando um beijinho e um abraço a Lúcia)

-Parabéns Rodrigo. (Márcio dando um aperto de mão)

-Bem agora vamos é trabalhar se não a D. Antónia mata-nos. (Lúcia)

-Sim é melhor. (Sérgio)

-Esperem lá! Oh Lúcia não queres contar uma daquelas anedotas que estás sempre a inventar? (pergunta Mónica)

-Claro! (responde Lúcia)

-Já ouvi falar muito das tuas anedotas. (Márcio)

-É a Lúcia tem um forte para esse tipo de coisas. (Ivo)

-Devias ir para animadora. (Sérgio)

-Ahahah não sejas parvo Sérgio. Então cá vai… (Lúcia)

-A dona da casa pergunta à empregada:
- Já mudou a água aos peixinhos?
- Não, senhora! Ainda está lá toda, que eles têm bebido muito pouca! (Lúcia)

-Ahahah (riem todos)

Mansão Mendes de Oliveira

Mariana estava no sofá a ver televisão, quando decide fazer um telefonema.

-Estou Júlia!

-Estou querida, então novidades? (pergunta Júlia)

-Não há! Liguei-te para podermos começar a meter o nosso plano em prática, para nos livrarmos daqueles estúpidos. (Mariana)

-Vejo que é muito competente. Vamos a isso. Então o plano só pode partir de uma pessoa, ou seja vamos vingar-nos em alguém e esse alguém tem de fazer sofrer os outros amigos a quem não vamos fazer nada. (Júlia)

-Explique-se melhor. (Mariana)

-Então o plano é assim… (Júlia)

E Júlia começa a explicar o plano que estão a tramar para acabar com os ex-amigos de Mariana e os inimigos de Júlia.

Empresa Mendes de Oliveira - Estúdio

Ivo estava sentado a projectar umas fotografias que fez para o catálogo Outono / Inverno, quando Vera o interrompe.

-Estás tão bonito, não queres pousar para mim? (pergunta Vera muito sedutora atrás do rapaz dizendo-lhe ao ouvido)

Com isto, Mónica ia a entrar no estúdio e depara-se com a situação, e fica escondida perto da porta a ver o que estava acontecer.

-Vera não! Não vamos estar aqui com estas cenas, tu sabes bem que eu não quero nada contigo, e tu só fazes isto para estragar tudo… (Levanta-se Ivo)

-Tudo o quê? O amor impossível que tens com a Mónica? (pergunta Vera ficando mais seria)

-Olha a Mónica não é para aqui chamada, mas já que a chamas-te eu aproveito para te dizer que eu amo a Mónica, é com ele que eu pretendo ficar, é com ela que eu me sinto bem, é dela que eu quero beijos e será a ela a quem me vou pousar, seja de que forma for. (conta Ivo)

-Não é possível, tu não podes gostar daquela gentinha. (Lúcia surpreendida)

-Não se escolhe quem se ama, e eu tenho orgulho em amar a Mónica. (Ivo)

-Vais te arrepender por esta humilhação, ai vais, vais. (Vera)

Vera vai se embora, Ivo sorri, e Mónica corre e esconde-se atrás de uma planta grande que estava perto da porta do estúdio, e sorri muito feliz com o que ouviu por parte do Ivo.

Mansão Mendes de Oliveira

-Muito bem! Está perfeito. (Mariana com um sorriso)

-Adeus! (Júlia)

-Bye! (Mariana e desliga o telemóvel)

-Ahahah! Isto vai ser melhor do que eu estava á espera, no final o papel principal passa a ser meu, e a vilã já começa a entrar em mim. (Mariana a falar sozinha com um ar de matreira)

Corredor Empresa Mendes de Oliveira

Mónica estava a regressar do estúdio com um enorme sorriso, quando choca com Sérgio.

-Ei! Que sorriso é esse? (pergunta Sérgio com um sorriso)

-Desculpa Sérgio não reparei que estavas a vir na minha direcção. (Mónica)

-Isso percebi eu, mas agora diz lá, porquê que é esse sorriso todo? Foi o Ivo não foi? (pergunta Sérgio)

-Chiu! Olha que alguém pode ouvir, eu ouvi e vi o Ivo a rejeitar a Vera e a dizer-lhe que me ama. (conta Mónica com um sorriso)

-Vês Mónica é mais um passo para seguires, acredita no amor, acredita que podes vir a ser feliz com ele. (aconselha Sérgio)

-Ai não sei! Vou trabalhar, beijinhos (Mónica atrapalhada)

Depois de Mónica ter seguido Sérgio diz por alto a falar sozinho:

-Ai, ai! Esta rapariga ainda vai ser muito feliz… 

CONTINUA…

Sem comentários: