Noite - Hotel- Quarto de
Márcio
O
Jantar já tinham terminado e ambos estavam a conversar muito animados.
-Bem
está na minha hora, vou descer. (Ivo)
-Está
bem, até amanhã! (Márcio)
Ivo
sai do quarto e Márcio pega no telefone e faz uma chamada.
-Estou?
(Márcio)
-Acabou!
Com ele não dá mais. (Márcio)
-Amanhã
á noite volto ao serviço. (Márcio e desliga o telemóvel)
Noite - Mansão Mendes de
Oliveira – Sala de Estar
-O
quê? Eu não te vou vender metade da empresa coisa nenhum, já ficas cá em casa e
tens o direito á tua conta financeira, queres mais o quê? (Antónia)
-A
Mãe tem razão eu não deixo que o pai compre metade da empresa. (Mariana)
-Se
não me deres a parte que me pertence da empresa, vamos ter de ir para tribunal
e aí as coisas vão piorar. (João)
Mariana
afasta-se e faz um telefonema.
-Estou?
(Mariana)
-Júlia
nem sabes o que aconteceu! (Mariana)
-Não
me diga que a empresa explodiu… (Júlia)
-Não,
não explodiu nada, o meu pai quer a outra metade da empresa. (Mariana)
-O
quê? Não pode ser, ele está aí? (pergunta Júlia)
-Sim
está! (Mariana)
-Passe-lhe
o telefone. (pede Júlia)
Mariana
passa o telefone a João.
-Estou?
(João)
-Olá
querido! Ou você desiste da ideia de comprar a empresa ou eu conto tudo o que
se passou no passado, eu posso ir para trás das grades fazer companhia á sua
amante, mas você vai comigo. (Júlia)
João
faz silêncio…
-Está
ouvir? (pergunta Júlia)
-Sim
estou! Eu afinal não vou comprar parte nenhuma da empresa, já tenho o
suficiente. (João)
-Muito
bem, assim já falamos português. (Júlia com um sorriso e desliga o telefone)
-Então
mudou de ideias assim de um momento para o outro? (Mariana)
-Vou
buscar as minhas coisas ao carro. (João zangado)
-Quem
é que estava ao telefone e que lhe fez mudar de ideias? (Pergunta Antónia)
-A
Júlia! Devem certamente terem feito algum negócio. (Mariana)
Dia Seguinte / Dia - Casa
Mónica
No
dia seguinte Rodrigo e Lúcia estavam bem juntinhos a dormir, quando a luz do
dia bate pela janela e acorda Lúcia.
-Rodrigo!
Rodrigo! (Chama Lúcia)
-Acorda
ainda vamos chegar atrasados. (Lúcia)
-Bom
dia! Não me dás um beijo? (pergunta Rodrigo)
-Claro
amor! (Diz Lúcia e dá um beijo apaixonado a Rodrigo)
-Vá
agora vai tomar banho enquanto eu arrumo a loiça do jantar, se não a Mónica
mata-me. (Lúcia)
-Hum…
vou agora! (levanta-se Rodrigo e dá um beijo novamente a Lúcia apaixonadamente)
Quando
Ivo acabara de sair do quarto para ir tomar banho, Lúcia pega na almofada,
encosta-a ao peito, aperta e sorri com um ar muito apaixonado e feliz!
Jardim – Empresa Mendes de
Oliveira
Passado
algum tempo Lúcia e Rodrigo estavam a entrar na empresa, Mónica, Rodrigo, Ivo,
Márcio, Sérgio e mais alguns trabalhadores estavam no jardim da Mendes de
Oliveira quando os vêem a entrar de mãos dadas e muito apaixonados. Rapidamente
Mónica apercebe-se de que Lúcia e Rodrigo namoram…
-Bem
vejo que o jantar fez-vos bem… (Mónica)
-Talvez…
(responde Lúcia)
-Talvez?
Já deu para ver na vossa cara que vocês andam e estão apaixonados. (Ivo)
-Vá
eu admito, eu e o Rodrigo começamos a namorar. (Lúcia)
-Eu
tinha razão. (Mónica)
-Pois
tinhas, desculpa ter negado. (Lúcia)
-Parabéns!
(Ivo dando aperto de mão e um abraço a Rodrigo)
-É
muitos parabéns. (Sérgio)
-Parabéns
amiga… (Mónica dando um beijinho e um abraço a Lúcia)
-Parabéns
Rodrigo. (Márcio dando um aperto de mão)
-Bem
agora vamos é trabalhar se não a D. Antónia mata-nos. (Lúcia)
-Sim
é melhor. (Sérgio)
-Esperem
lá! Oh Lúcia não queres contar uma daquelas anedotas que estás sempre a
inventar? (pergunta Mónica)
-Claro!
(responde Lúcia)
-Já
ouvi falar muito das tuas anedotas. (Márcio)
-É a
Lúcia tem um forte para esse tipo de coisas. (Ivo)
-Devias
ir para animadora. (Sérgio)
-Ahahah
não sejas parvo Sérgio. Então cá vai… (Lúcia)
-A dona da
casa pergunta à empregada:
- Já mudou a água aos peixinhos?
- Não, senhora! Ainda está lá toda, que eles têm bebido muito pouca! (Lúcia)
- Já mudou a água aos peixinhos?
- Não, senhora! Ainda está lá toda, que eles têm bebido muito pouca! (Lúcia)
-Ahahah (riem todos)
Mansão Mendes de Oliveira
Mariana
estava no sofá a ver televisão, quando decide fazer um telefonema.
-Estou
Júlia!
-Estou
querida, então novidades? (pergunta Júlia)
-Não
há! Liguei-te para podermos começar a meter o nosso plano em prática, para nos
livrarmos daqueles estúpidos. (Mariana)
-Vejo
que é muito competente. Vamos a isso. Então o plano só pode partir de uma
pessoa, ou seja vamos vingar-nos em alguém e esse alguém tem de fazer sofrer os
outros amigos a quem não vamos fazer nada. (Júlia)
-Explique-se
melhor. (Mariana)
-Então
o plano é assim… (Júlia)
E
Júlia começa a explicar o plano que estão a tramar para acabar com os ex-amigos
de Mariana e os inimigos de Júlia.
Empresa Mendes de Oliveira
- Estúdio
Ivo
estava sentado a projectar umas fotografias que fez para o catálogo Outono /
Inverno, quando Vera o interrompe.
-Estás
tão bonito, não queres pousar para mim? (pergunta Vera muito sedutora atrás do
rapaz dizendo-lhe ao ouvido)
Com
isto, Mónica ia a entrar no estúdio e depara-se com a situação, e fica
escondida perto da porta a ver o que estava acontecer.
-Vera
não! Não vamos estar aqui com estas cenas, tu sabes bem que eu não quero nada
contigo, e tu só fazes isto para estragar tudo… (Levanta-se Ivo)
-Tudo
o quê? O amor impossível que tens com a Mónica? (pergunta Vera ficando mais
seria)
-Olha
a Mónica não é para aqui chamada, mas já que a chamas-te eu aproveito para te
dizer que eu amo a Mónica, é com ele que eu pretendo ficar, é com ela que eu me
sinto bem, é dela que eu quero beijos e será a ela a quem me vou pousar, seja
de que forma for. (conta Ivo)
-Não
é possível, tu não podes gostar daquela gentinha. (Lúcia surpreendida)
-Não
se escolhe quem se ama, e eu tenho orgulho em amar a Mónica. (Ivo)
-Vais
te arrepender por esta humilhação, ai vais, vais. (Vera)
Vera
vai se embora, Ivo sorri, e Mónica corre e esconde-se atrás de uma planta
grande que estava perto da porta do estúdio, e sorri muito feliz com o que
ouviu por parte do Ivo.
Mansão Mendes de Oliveira
-Muito
bem! Está perfeito. (Mariana com um sorriso)
-Adeus!
(Júlia)
-Bye!
(Mariana e desliga o telemóvel)
-Ahahah!
Isto vai ser melhor do que eu estava á espera, no final o papel principal passa
a ser meu, e a vilã já começa a entrar em mim. (Mariana a falar sozinha com um
ar de matreira)
Corredor Empresa Mendes de Oliveira
Mónica
estava a regressar do estúdio com um enorme sorriso, quando choca com Sérgio.
-Ei!
Que sorriso é esse? (pergunta Sérgio com um sorriso)
-Desculpa
Sérgio não reparei que estavas a vir na minha direcção. (Mónica)
-Isso
percebi eu, mas agora diz lá, porquê que é esse sorriso todo? Foi o Ivo não
foi? (pergunta Sérgio)
-Chiu!
Olha que alguém pode ouvir, eu ouvi e vi o Ivo a rejeitar a Vera e a dizer-lhe
que me ama. (conta Mónica com um sorriso)
-Vês
Mónica é mais um passo para seguires, acredita no amor, acredita que podes vir
a ser feliz com ele. (aconselha Sérgio)
-Ai
não sei! Vou trabalhar, beijinhos (Mónica atrapalhada)
Depois
de Mónica ter seguido Sérgio diz por alto a falar sozinho:
-Ai,
ai! Esta rapariga ainda vai ser muito feliz…
CONTINUA…

Sem comentários:
Enviar um comentário