Mostrar mensagens com a etiqueta Gabriela. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Gabriela. Mostrar todas as mensagens

26/01/2013

Fernanda Serrano: "Dancin`Days veio a reboque"!

Em declarações à Correio TV, Fernanda Serrano desvaloriza o sucesso de "Dancin`Days".
Fernanda revela que: "Foi um elenco que muito dificilmente se conseguirá repetir, com pessoas muito especiais. Um projeto muito feliz. Partilhámos momentos tão especiais que, às tantas, o trabalho passava para segundo plano", referindo-se a Louco Amor da autoria de Tozé Martinho.
Em relação à perda da "hegemonia" das novelas da TVI, a jovem refere que:  "2012 foi um ano atípico. São ciclos. Gabriela e Avenida Brasil ajudaram a SIC. Mas já sabemos que as novelas da Globo deste ano não são assim tão fortes e as nossas serão". "Voltará a ser um ano típico da TVI", considera
Serrano diz que "Dancin`Days veio a reboque" das "tramas brasileiras".
Confrontada com o facto de a portuguesa ter começado a liderar já 2 meses antes do começo de "Gabriela" na SIC, a protagonista de "Louco Amor" frisa que: "Estivemos quatro meses na liderança. E Dancin’ Days já tinha estreado... Mas pronto, é de mérito nosso. A mim compete-me interpretar textos, é o que faço, pelos vistos bem..."
Em 15 anos, fizemos um belíssimo trabalho. A situação económica do País não nos permite agora grandes avanços. Temos de ficar em banho-maria. Mas não nos podemos comparar com produções que têm dez vezes mais dinheiro num episódio, do que nós numa novela inteira. Temos ótimas histórias. A vontade não parou, os profissionais continuam motivados. Todos baixámos ordenados, é um esforço comum", finaliza à mesma publicação.
De salientar que "Louco Amor" estreou a 6 de maio de 2012 pelas 21:15 e competiu cerca de um mês com o formato low-cost "Gosto Disto!". Já "Dancin`Days" iniciou-se a 6 de junho de 2012, exatamente um mês depois desta e logo no 1º episódio venceu a rival que alcançou menos 15 mil telespetadores.

22/01/2013

SIC abdica de "Páginas da Vida" na sexta-feira!


A SIC vai abdicar de "Páginas da Vida" na sexta-feira, exibindo assim o compacto dos últimos episódios de "Gabriela" que findou no passado domingo.
O compacto vai ser exibido logo após "Avenida Brasil", pelas 23H30 até perto das 2 da manhã.

21/01/2013

"Gabriela" despede-se com mais de 2 milhões de telespetadores!

A telenovela da Globo "Gabriela" despediu-se no dia de ontem com mais de 2 milhões de telespetadores.
Exibida das 21:33 às 22:17 o final de "Gabriela" alcançou 22,4% de audiência média e 40,9% de share médio.

20/01/2013

Surpresa: SIC exibe "Vale Tudo" antes de "Gabriela"!

O formato conduzido por João Manzarra, Vale Tudo vai ter início primeiro que o derradeiro episódio de "Gabriela" para uma breve apresentação dos convidados que durará apenas 5 minutos.
Assim. "Vale Tudo" arranca às 21H30, com paragem entre as 21H35 e as 22H15...

Já falta pouco para o fim de "Gabriela"!

A telenovela "Gabriela" está prestes a chegar ao fim.
Faltam cerca de 20 horas para o término da trama protagonizada por Juliana Paes.
Relembre-se que "Gabriela" tem alcançado números arrasadores no prime time da SIC.

19/01/2013

"Gabriela" explode!

A telenovela "Gabriela" explodiu no dia de ontem.
"Gabriela" alcançou 19,5% de audiência média e 38,9% de share médio.
Cerca de 1 milhão 852 mil telespetadores acompanharam ontem "Gabriela".

16/01/2013

Última Hora: "Gabriela" chega ao fim este...

Domingo pelas 21H30 antes de "Vale Tudo"!
532157 Desfecho dos personagens da novela Gabriela Desfecho dos personagens da novela Gabriela

Final de Gabriela com cenas escaldantes!

A telenovela "Gabriela" chega ao fim dia 20, pelas 21H30 na antena da SIC.
No Brasil a trama terminou no dia 26 de outubro do ano passado.
Eis algumas cenas finais de "Gabriela":
page Final de «Gabriela» terá cenas escaldantes (com fotos)

12/01/2013

Confirmado: "Gabriela" chega ao fim dia 18!

Tal como o MAIS SIC noticiou em primeira-mão (AQUI) a trama protagonizada por Juliana Paes já tem data para terminar.
"Gabriela" chega ao fim dia 18 pelas 22H20, logo após "Dancin`Days".

11/01/2013

"Gabriela" chega ao fim dia 18!

A trama protagonizada por Juliana Paes chega ao fim dia 18 pelas 22:20!

05/01/2013

Gabriela bate recorde!


A trama protagonizada por Juliana Paes, bateu ontem novo recorde de rating. "Gabriela" registou ao longo da sua hora de exibição um rating de 18% e um share de 37,9%, posicionando-se em 1º lugar da tabela dos mais vistos ao longo do dia de ontem. 1 milhão 710 mil telespetadores acompanharam ontem "Gabriela".

02/01/2013

Primeira-Mão: "Gabriela" entra nos últimos episódios!

A eterna história de "Gabriela" entrou no dia de hoje nos últimos episódios.
A partir de hoje, dia 2 de janeiro poderá ver no canto superior esquerdo a marca de "Últimos Episódios" na antena da SIC"
Não perca, Gabriela, de segunda  a sexta-feira pelas 22H35 na SIC!

19/12/2012

"Gabriela" chega aos 18,5% de audiência média!

Gabriela
O remake da trama dos anos 70 da Globo chegou a registar quase 19% de audiência média e 41,1% de quota de mercado.
A trama registou ao longo da sua hora de exibição 16,9% de rating e 36,3% de share, tendo sido a novela mais vista e o 2º programa mais visto do dia.

18/12/2012

Esta noite em "Gabriela"...

"Gabriela" foi o programa mais visto de ontem!

A eterna história da "Gabriela" não bateu recorde, mas foi no dia de ontem o programa mais visto.
"Gabriela" alcançou ao longo da sua hora de exibição 15,5% de audiência média e 33,5% de share médio.
Cerca de 1 milhão 473 mil telespetadores acompanharam ontem "Gabriela".

11/12/2012

"Gabriela" em 1º lugar!

A trama protagonizada por Juliana Paes ultrapassou ontem todos os seus rivais."Gabriela" registou ao longo da sua hora de exibição um rating de 14,7% e um share de 33,1%, posicionando-se em 1º lugar da tabela dos mais vistos ao longo do dia de ontem. 1 milhão 397 mil telespetadores acompanharam ontem "Gabriela".
SIC

06/12/2012

Saiba as médias no mês de novembro das novelas da SIC!


A SIC fechou o passado mês de novembro a 2,1 pontos da rival. Vejamos agora as médias das tramas exibidas na estação:
"Fina Estampa"
A trama de Aguinaldo Silva registou ao longo do mês de novembro um share médio de 28,1% e 10,8% de rating.
De Salientar que este mês foi o melhor a nível audiométrico em rating. 
"Dancin`Days"
A novela protagonizada por Joana Santos, Soraia Chaves e Joana Ribeiro alcançou no mês passado um rating de 15,8% e 31,3% de quota de mercado.
"Gabriela"
O remake da eterna história de Jorge Amado registou 15,2% de rating e 35,1% de share no mês transato, registando assim uma subida face aos outros meses.
"Avenida Brasil"´
A história de Nina e Carminha prefez no mês passado uma quota de mercado de 34,4% e um rating de 11%.

Relembre-se que todas as novelas exibidas ao momento na estação lideram, segundo os dados da CAEM/Gfk 

05/12/2012

SIC não exibe "Gabriela" amanhã!

A estação de Carnaxide resolveu retirar da grelha de amanhã a telenovela "Gabriela", a trama de maior audiência em share médio em Portugal. Em causa está o jogo da Liga Europa "Sporting X Videoton" logo após o "Jornal da Noite" às 20:00, que dura aproximadamente 2 horas contabilizando os intervalos comerciais mais o resumo dos golos do confronto entre as equipas sportinguista e húngara.
Depois, às 22:35 chega mais um episódio da trama de Pedro Lopes, seguida de "Avenida Brasil" sem ter portanto lugar para a eterna história de "Gabriela" que passa habitualmente às 22:40 , ou seja no horário de"Dancin`Days" no dia de amanhã.
Esta é a primeira vez que a estação abdica de "Gabriela".
O remake da telenovela da TV Globo volta dia 7, sexta-feira logo após mais um episódio da trama líder de audiências "Dancin`Days".
Veja abaixo a grelha de programação da SIC para o dia de amanhã:

23/11/2012

"Gabriela" bate recorde!

A trama protagonizada por Juliana Paes, bateu ontem novo recorde. "Gabriela" registou ao longo da sua hora de exibição um rating de 17,1% e um share de 39%, posicionando-se em 1º lugar da tabela dos mais vistos ao longo do dia de ontem. 1 milhão 616 mil telespetadores acompanharam ontem "Gabriela".
SIC

17/11/2012

Nicolau Breyner: "Gabriela é imbatível"

Em declarações à NTV desta semana, Nicolau Breyner (Carlos em "Louco Amor" da TVI), afirma que desconfia das audiências, no entanto que "Gabriela" da TV Globo é imbativel.
Veja abaixo a entrevista completa do ator de 72 anos à publicação do Jornal de Notícias:

Louco Amor estreou em maio e arrancou como novela líder. Mês após mês foi perdendo espectadores. Como explica a perda de liderança da novela? As audiências valem o que valem, sempre disse isso. Sabemos perfeitamente que as audiências são falíveis, mas não estou a dizer que são manipuláveis... Enfim, também o são. Qualquer estatística é manipulável, até quando o assunto em questão é se gostamos mais de praia ou do frio. Atenção, não estou a dizer que as audiências são manipuladas.

Mas acha que as audiências são bem medidas em Portugal? Estou só a dizer que valem o que valem. Neste momento, a SIC, segundo dizem as audiências, lidera o mercado. Acho que é altura de a TVI puxar pelos galões e liderar novamente. E pode fazê-lo.

No caso desta novela, acha que algo está a falhar? Como explica o desprendimento do público? Não há um desprendimento tão grande! Nós, atores, andamos na rua e ouvimos as pessoas a falar da história e, digo-lhe, sabem contar a história de Louco Amor com pormenor. Há qualquer coisa que... não é exatamente assim. Quando a TVI liderava as audiências e ganhámos o Emmy com a novela Meu Amor, eu também não dizia que éramos os melhores do mundo. Nunca disse isso e, portanto, agora também não digo nada. Acho que tudo isto são momentos, com altos e baixos.

Não estou a pedir-lhe uma crítica negativa. É ator, realizador e tem muita experiência... Não tem opinião? Acho que a novela enquanto género tem de ser repensada. Foram vários os velhos do Restelo que disseram que a novela estava acabada, mas é mentira. A verdade é que a ficção nacional continua a estar no top das audiências. A base de sustentação de uma estação de televisão é a ficção. Temos de repensar a novela, adaptá-la aos tempos, aos gostos do público.

Vai perdoar-me, mas insisto, as novelas da TVI estão menos atrativas?
[faz uma pausa e demora a responder] Nós em Portugal somos muito maniqueístas, é o bem ou mal ou o bonito e o feio. É um defeito que temos porque ou somos os melhores do mundo ou [brinca com a voz e finge estar a ser sufocado] vamos todos morrer e é já amanhã! Somos um país bipolar.

Em entrevista recente ao programa Face To Face, exibido no canal TVI Ficção, falava das novelas portuguesas e acabou por defender: "Já estivemos no caminho mais certo." Sim, acredito nisso. Acho que a TVI tem de parar para pensar, não lhes vou dizer em quê porque eles sabem. E eu não sou o dono da verdade. Quando uma coisa corre menos bem temos de parar para pensar porque é que correu dessa maneira. É falta de mérito nosso? É mérito da SIC? Vamos ver.

O que acha que o espectador português procura hoje numa novela? Não se deve pensar naquilo que os portugueses procuram numa novela, acho que se deve pensar à escala mundial. [Nicolau Breyner é interrompido. Mafalda Bessa, sua mulher, entra na sala, dá um beijo de bom dia ao ator, senta-se no sofá e fica a assistir à entrevista] Temos de perceber o que as pessoas querem e dá-lo de forma apelativa. A realidade tem de ser filtrada, adoçada, para que as pessoas achem a novela apelativa.

Já espreitou o remake Dancin'Days, em exibição diária na SIC?
Já, é uma novela normal, como outra qualquer.

Esta produção colocou a SIC na liderança. É merecedora do êxito que tem conquistado? Se o público acha que sim...

Usando as suas palavras, de facto, "não caiu o mundo". Mas a TVI está pela primeira vez, e após uma década de domínio, a perder liderança no campo da ficção... Sim, mas não se pode falar só de Dancin' Days. Falem, sim, de uma novela chamada Gabriela. Vamos ser honestos: há um trampolim que é a Gabriela e que é, a meu ver, imbatível. É um produto com nome feito, visto por várias gerações. Tudo isto conta, trata-se de uma política que empurra as coisas para cima.

Está a referir-se à máquina da Rede Globo? A SIC só começou a liderar o prime time de novo por causa das novelas da Globo... Exatamente. A Rede Globo tem um potencial muito grande.

Como vê a introdução crescente das novelas brasileiras na televisão portuguesa? A SIC tem neste momento em antena três produções, Fina Estampa, Gabriela e Avenida Brasil, sendo Dancin' Days um remake da versão original brasileira. Eu e mais três ou quatro malucos revoltámo-nos, em tempos, contra a hegemonia das novelas brasileiras e começámos a fazer MoitaCarrasco [mininovela inserida no programa Eu Show Nico, exibido em 1987, que fazia uma sátira aos folhetins brasileiros]. Estamos a ser colonizados pelas novelas brasileiras.