14/11/2012

25º Episódio Sonhos do Coração


Dia Seguinte…

Lúcia estava na secretária a trabalhar, quando se depara com Antónia, a mesma vinha uma digna mulher de negócios, pronta para mudar a sua vida.

Recepção empresa Mendes de Oliveira

-Bom dia! Se quer falar com o Dr. João ele ainda não chegou. (diz Lúcia desconhecendo Antónia)

-Eu não venho falar com ninguém, eu sou a Antónia Mendes de Oliveira e sou a nova patroa da empresa. (responde Antónia)

-É a mulher do Dr. João? (pergunta Lúcia)

-Antes ex-mulher, agora eu sou a patroa da Mendes de Oliveira, neste momento o João está a contar os testões que lhe sobraram para comer. Já agora a menina é a? (pergunta Antónia)

-Eu sou a secretária do… da Dra. Antónia e chamo-me Lúcia! (apresenta-se)

-Bem Lúcia trate-me de enviar tudo aquilo que está por fazer, um género de grelha de tarefas. (Antónia)

-Está bem Dr. Antónia, não se preocupe. (Lúcia)

Casa Júlia e Vera

Vera e Júlia estavam a tomar o pequeno-Almoço enquanto conversavam.

-Mamã o nosso sonho está prestes a realizar-se. (Vera feliz)

-Acredito que sim, os Mendes de Oliveira vão finalmente destruir-se, depois a fotografa e o modelo zito e aqueles todos que gozaram na nossa cara. (Júlia vingativa)

-Então o que vais fazer hoje? (pergunta Júlia)

-Vou á empresa, depois passo por casa da Antónia. (responde Júlia)

-Eu vou contigo! Tenho umas coisas para tratar com o Ivo. (Vera)

-Vê lá aquilo que vais fazer, sabes que estamos mesmo atingir o ponto final da história, e não é agora que vamos recuar aos capítulos das estratégias. (Júlia)

-Eu sei aquilo que faço mãe, desta vez ele vai cair que nem um patinho. (Vera confiante)

Mansão Mendes de Oliveira

Mariana estava na sala de estar a conversar com Sérgio muito triste.

-Eu nunca pensei que o meu pai pudesse fazer isto. (Mariana triste)

-Mariana a vida é mesmo assim, quando parece que as coisas estão um brilho, tudo passa a escuro. (Sérgio)

-Ai Sérgio não é preciso seres assim tão frio. Eu aqui em baixo e tu aí a dares lições de filosofia. (Mariana)

-Mariana eu só estou a tentar-te ajudar e pelo menos que vejas as coisas noutro sentido, para que não vás mais a baixo. (Sérgio)

-Menina Mariana queria dizer-lhe que vou ter de sair á tarde, vou estar com o meu filho. (Interrompe Maria)

-Está bem Maria não há problema. (Mariana)

-Eu deixei o seu almoço no forno. (Maria)

-Obrigada! Eu quando tiver mais bem-disposta vou comer. (Mariana)

-Eu não gosto de ver a menina assim, eu sei que o seu pai não agio da melhor forma, mas as coisas não se resolvem ao pontapé. (Maria)

-Maria isto está a ser muito difícil para mim, o meu pai traiu a minha mãe com as minhas melhores amigas, como é que quere que reaja? (pergunta Mariana)

-Reage da melhor forma, nunca da pior, acredite naquilo que lhe digo. Até logo, juízo! (Maria e vai-se embora)

-A Maria tem razão Mariana. Bem pensa nisto tudo depois diz-me alguma coisa, agora vou para a empresa, está na minha hora. (Sérgio)

-Está bem Sérgio, Obrigado. (Mariana)

Gabinete de Produção

Mónica estava a trabalhar no gabinete com algumas colegas, quando entra Carlota com um ar cansado e abalado.

-Carlota o que é que aconteceu? (Mónica levanta-se rapidamente assim que vê Carlota com um ar abalado e cansado)

-É bom que estejas preparada par o que te vou contar, porque agora é que a história muda de ritmo. (Carlota)

Mónica fica com um ar assustado.

Prisão

João vai visitar Matilde á prisão. Matilde estava com um ar muito violento, estava mesmo revoltada.

-Olá! (diz João)

-O que é que estás aqui a fazer? (pergunta Matilde furiosa)

-Vim te dizer que não foste só tu quem perdeu tudo e todos. (João)

-Não me venhas dizer que a tua mulher pediu o divórcio! Isso é mais que obvio, tinhas que pagar de alguma forma, foste um porco. (Matilde)

-Não só aconteceu isso como perdi a empresa, a minha filha, perdi tudo, apesar do que fiz eu não mercia perder tudo assim, tudo aquilo que criei em toda a minha vida. (João a chorar)

-Tu ficaste sem nada? (pergunta Matilde surpreendida)

-Sim! Tu ou menos tens comida, água, cama para dormir, eu nem isso. (João comovido)

-Não digas isso, tem de haver uma solução. (Matilde a ficar preocupada)

-Só há uma solução! É eu cometer um crime e vir parar á prisão. (João)

-Estás louco? Não vais fazer nada disso, só vais piorar as coisas. Tu só tens de me ajudar a sair daqui e depois juntamo-nos e criamos uma vida juntos. (Matilde)

Assim que Matilde diz isto sente-se mal e vomita.

-Matilde! Matilde! Estás bem? (pergunta João do outro lado da grade)

João afasta-se junto da cela e vai chamar um guarda.

-Sr. Agente! (chama João)

-Uma presidiaria está a sentir-se mal. (Conta João)

O Agente dirige-se á cela abre-a, entra e fecha a cela. O Policia ajudou a Matilde a deitar-se…

-Fique aqui a descansar que eu vou tratar de chamar um médico para a consultar. (Agente)

-Não é preciso, eu estou bem, isto foi só uma quebra de tensão. (Matilde)

-Então eu não chamo o médico, mas se isto se volta a repetir vou ter de o chamar. (Agente)

-Matilde tens a certeza que não foi nada? Olha que vomitas-te! (João do outro lado da cela preocupado)

-Tenho! (Matilde)

-Eu vou buscar um balde e uma esfregona e limpa isto quando se sentir melhor. (Agente)

-Está bem! (Responde Matilde)

-O senhor vai ter que se retirar a visita já se prolongou. (Diz Agente para João)

-Está bem. Adeus Matilde. (João triste)

Gabinete de Produção

-Carlota! Estavas a onde com a cabeça? (pergunta Mónica)

-Eu amava e amo o João, nunca tive intenções de estragar tudo, pelo contrário. (Carlota)

De repente batem á porta do gabinete.

-Bem vocês não sabem das novidades bombásticas que estão acontecer. (Lúcia)

Quando Lúcia diz isto aparece Ivo.

-Que novidades são essas? (pergunta Ivo)

Carlota e Mónica olham uma para a outra.

Rua

Márcio estava a conversar com um senhor muito estranho, o mesmo recebeu dinheiro com muita cumplicidade.

-Obrigado! Logo á noite volto ao serviço. (Márcio)

CONTINUA…

Sem comentários: