06/12/2012

41º Episódio Sonhos do Coração - Penúltimo Episódio


Hospital

Antónia entra no gabinete de um médico, conversam um pouco e no fim recebe um envelope e vai se embora.

Mansão Mendes de Oliveira

Antónia entra em casa, soube as escadas e vai para o quarto.

Quarto – Mendes de Oliveira

-Vou abrir, vou ficar a saber se o Ivo é ou não o Alexandre, se não o abrir fico com esta dúvida para sempre. (diz Antónia falando sozinha agarrada ao envelope)

Em fracção de segundos, Antónia abre o envelope, lê-o e fica com um ar chocado.

 Casa Júlia e Vera

Júlia, Vera e Mariana estão na sala a conversar, quando tocam á campainha.

-Eu vou lá! (Mariana)

-Quem é? (pergunta Vera sentada no sofá com Júlia)

-É um senhor que quer falar contigo. (responde Mariana)

-Comigo? (pergunta Vera olhando para Júlia)

-Fica aí que eu vou lá. (Júlia)

Júlia levanta-se, vai á porta e deparasse com um senhor, a mesma fica surpreendida com quem estava á porta.

Vera levanta-se do sofá e pergunta:

-Mas afinal quem é este senhor?

-Sou o senhor que lhe vai contar toda a verdade. (responde o senhor)

-E quem é o senhor? (pergunta Vera)

-Sou o Dr. António Braga. (responde)

Júlia baixa a cabeça estupefactíssima e com medo.

Esquadra da Polícia

Rodrigo, Lúcia, Carlota e Sérgio estavam numa sala a falar com um agente da polícia judiciária:

-São estes que desapareceram Sr. Agente. (Diz Sérgio mostrando as fotografias)

-Muito bem, e eles não tinha inimigos, ou alguém que lhes quisesse-se mal? (pergunta o Agente)

Os amigos olham uns para os outros.

-Ter têm, mas o que essas inimigas queriam já o têm. (responde Carlota)

-Como assim? (pergunta o Agente)

-Elas são a Júlia e a Vera… (e Rodrigo começa a contar ao agente quem é Júlia e Vera)

Quarto – Mendes de Oliveira

Antónia está sentada no chão a ver uma fotografia do Alexandre a chorar compulsivamente.

A mesma passado algum tempo levanta-se e sai do quarto.

Cozinha – Mendes de Oliveira

Antónia entra na cozinha, olha para Maria e as duas dão um abraço muito emocionadas.

-Já sabe do que aconteceu? (pergunta Maria)

-Sim. (responde Antónia e ambas dão um abraço a chorar)

Esquadra da Polícia

-Vou avisar os meus colegas e vamos já para junto de casa delas e ficamos de vigia. (Agente)

-Obrigado Sr. Agente (Lúcia)

-Agora vão para casa e aguardem notícias. (Agente)

-Está bem Sr. Agente. (Sérgio)

-Obrigado uma vez mais. (Carlota)

-Esperem! (diz outro agente que vem ao fundo co corredor)

-Tu és o Sérgio? Um menino que perdeu os pais num acidente no Alentejo? (pergunta o Agente)

-Sim sou, porquê? O que se passa? (pergunta Sérgio)

-Há muito que andamos a tua procura, mas pediram silêncio e prometeram em contar-te, mas a senhora pelos vistos ainda não o fez. (Agente)

-O que é que está para aí a dizer? (pergunta Sérgio)

-O seu pai foi o único que faleceu, a sua mãe é a Júlia Maria, sobreviveu ao trágico acidente. (conta o Agente)

-O quê? Eu não acredito, como é que é possível, e eu nunca me apercebi de nada. (Sérgio)

-Realmente! Estou chocado. (Rodrigo)

-Vá agora retirem-se e espero que compreendas isto Sérgio, eu sei que é um choque, mas tens de perceber. (Agente)

-Eu sei e obrigado. Para mim não foi choque nenhum, só fiquei surpreendido, e ainda bem que não lido com a Júlia, porque se não aí é que ficava chocado. (Sérgio)

E os quatro vão embora.

Noite - Rua

A Noite tinha chegado, mas ainda não era horas das três terminarem o plano de matar Ivo e Mónica.

A Polícia está enfrente ao apartamento de Júlia e Vera aguardando algum passo das mesmas para poder segui-las.

Noite - Casa abandonada

Ivo e Mónica estão completamente arrasados, já sem forças e sujos.

-Foi o nosso último dia de vida. (Mónica)

-E antes de irmos, quero que saibas que eu te amo, eu amo-te como nunca amei ninguém. (Ivo)

-Eu também te amo Ivo, eu quero que na outra vida me ensines e que me faças acreditar no amor. (Mónica)

Ivo e Mónica começam a chorar já sem forças.

CONTINUA…

Sem comentários: