05/12/2012

40º Episódio Sonhos do Coração - Últimos Episódios


Casa Júlia e Vera

Mariana está em casa a ver televisão quando recebe um telefonema.

-Estou? (Mariana)

-Estou menina Mariana é a Maria. (Maria)

-Maria? Desculpe, mas não conheço nenhuma, adeus! (Mariana e desliga o telefone)

Mansão Mendes de Oliveira – Cozinha

-Desligou! Já percebi tudo, por isso aquelas novas amizades com a Júlia e a Vera, eu nunca cofiei nelas. (Maria a falar sozinha)

-Nunca confiou em quem? (Entra Antónia na cozinha inesperadamente)

-Em ninguém D. Antónia, não ligue. (responde Maria atrapalhada)

-Bem vou para a sala. (Antónia)

-Antes de ir gostava de lhe fazer uma pergunta. (Maria)

-Sim diga Maria. (Antónia)

-O que é que se passou com a Mariana? (Pergunta Maria)

Antónia hesita em responder, mas acaba por contar o que se passou.

 Empresa Az Models – Estúdio

-Não acham que devíamos avisar a mãe do Ivo? (pergunta Sérgio)

-Mas, nós não sabemos quem é a mãe do Ivo. (responde Rodrigo)

-Não sabes tu, mas sei eu. (responde Sérgio)

-E quem é a mãe do Ivo? (pergunta Márcio)

-A Maria, a empregada dos Mendes de Oliveira. (responde Rodrigo)

Empresa Az Models - Gabinete Júlia

Júlia está arrumar uns papéis quando vê uma fotografia de Alexandre Mendes de Oliveira.

-Ai pequenote, só eu sei o que se passou e quem te mandou raptar, e ele ou ela ainda está junto de nós. (Júlia a falar Sozinha)

Noite – Casa Sérgio

-A Maria? (pergunta Carlota)

-Sim! Nem sei como é que vocês não sabiam. (Sérgio)

-Amanhã de manhã passo por casa dos Mendes de Oliveira para contar á Maria que o Ivo anda desaparecido com a Mónica. (Sérgio)

-Imagino como é que ela vai ficar, mas nesta história já tudo se espera. (Carlota)

Noite – Casa Abandonada

Vera, Mariana e Júlia estavam na casa abandonada com Ivo e Mónica já gastos e sem forças.

-Acabou amigos! Acabou, esta será a vossa última noite, na próxima morrerão. (diz Júlia com ar satisfeito)

-Ivo, Ivo, Ivo, brincas-te comigo, agora vais pagá-las, eu avisei-te. (Vera)

-Eu não tenho medo de ti. (responde Ivo)

-Não tens mas devias ter, já devias saber que nós não somos de brincadeiras. (responde Mariana)

-Tu cala-te, tu traíste-me, eu nunca pensei que me fosses fazer isto Mariana. (Mónica)

-Traí-te? Tu não brinques comigo Mónica, sabes bem que preferiste levantar a Carlota e baixar-me a mim, onde quem sofreu com isto fui eu. (Mariana)

-Mas foste muito fria pra com ela. (responde Mónica)

-Fria? Eu até acho que foi muito pouco. (responde Mónica)

-Chega! Chega! Mas agora andamos aqui a discutir amizades? Mónica, Mónica não tentes resolver as coisas agora, minha querida vais desta para melhor, ahahah! (Júlia)

-Tira-nos daqui Júlia por favor. (pede Mónica)

-Ahahahah! A menina chique esperta está me a pedir por favor, ahahah, nem penses, não vais sair daqui. (responde Júlia)

-Deixem-nos sair daqui, nós não contamos nada a ninguém. (Ivo)

-Ahahah! Calem-se, Calem-se os dois, estou farta de vos ouvir, ainda não perceberam que vão morrer, vocês são patéticos, vocês não são ninguém, são uns tristes. (Júlia)

-Socorro! (grita Mónica)

-Grita o quanto tu quiseres amiga. (Mariana)

-Vamos embora, amanhã á noite encontramo-nos. Ah e têm aqui a vossa paparoca. (Vera e entrega o saco com a comida a Mónica e a Ivo)

Noite - Casa Mónica

Lúcia e Rodrigo estão a conversar no sofá da sala.

-Ainda bem que o Sérgio vai avisar a mãe do Ivo, esta história de eles andarem desaparecidos já me está a cheirar mal. (Lúcia)

-Olha a mim é bom saber que amanhã é sábado. (Rodrigo)

-Ás vezes consegues ser mesmo estúpido, eu aqui a falar de um assunto que se está a tornar serio e tu todo contente a dizeres que amanhã é sábado. Olha sabes que mais vou preparar o jantar. (Lúcia um pouco chateada)

-Espera! Eu vou contigo. (Rodrigo)

Dia Seguinte – Mansão Mendes de Oliveira

-Maria! Maria! (chama Antónia)

-Diga D. Antónia! Aconteceu alguma coisa. (pergunta Maria)

-Não! Não aconteceu nada, eu é que vou ter de sair e não tomo o pequeno-almoço. (responde Antónia)

-Está bem D. Antónia, mas pelo menos tome um café na rua. (Maria)

-Claro! Vá tenho de ir. (Antónia)

Antónia abre a porta da mansão para sair e Sérgio vem a entrar:

-Bom Dia D. Antónia (Sérgio)

-Bom dia e adeus. (Antónia com presa)

-A Menina Mariana já não mora aqui. (avisa Maria)

-Eu não vinha falar com a Mariana, eu venho falar consigo. (Sérgio)

-Comigo? Mas passa-se alguma coisa? (pergunta Maria)

-Não se passa por enquanto. (responde Sérgio)

-Ai está-me a deixar preocupada. (Maria)

-Calme não é preciso tanto. (Sérgio)

-Diga lá o que se passa. (Maria)

-O que se passa é que o Ivo e a Mónica estão desaparecidos há uma serie de dias. (conta Sérgio)

-O quê? O meu filho desapareceu? (pergunta Maria estupefacta)

-Sim! (Sérgio)

-Como é que só me dizem isso agora? Como? O meu filho está desaparecido há dias e só agora é que venho a saber, pelo menos já avisaram a polícia? (pergunta Maria exaltada)

-Calme Maria, nós já avisamos a polícia e eles disseram que iam estar sobre vigilância. (Explica Sérgio)

-Sobre vigilância? Há dias que eles estão desaparecidos e a polícia não faz nada. (Maria)

-A Maria vai ficar aqui com muita calma á espera de notícias. Eu só vim avisa-la, mas não se preocupe eu e os amigos do Ivo e da Mónica vamos encontra-los, nós vamos encontra-los. (Sérgio)

 -Está bem, assim que tiverem notícias liguei logo aqui para casa. (Maria)

-Não se preocupe Maria. (Sérgio e sai da mansão)

Maria vai para junto do sofá, senta-se e respira fundo:

-Calma! Não vou pensar o pior. (Maria a falar para si)

Casa Sérgio

Rodrigo, Lúcia, Sérgio e Carlota estavam na sala com fotografias do Ivo e da Mónica.

-Então é assim, vamos percorrer a cidade toda com estas fotografias e vamos perguntar a toda a gente se os viu. (Sérgio)

-Está bem! Vamos! (Lúcia)

Rua

Rodrigo e Lúcia estão na rua a perguntar as pessoas se viram Ivo e Mónica, mostrando as suas fotografias, mas recebem sempre um não. O mesmo acontece a Carlota e Sérgio que estão a perguntar o mesmo na rua.

Duas Horas depois…

-Então conseguiram? (pergunta Carlota)

-Nada! (responde Rodrigo)

Os amigos juntam-se e abraçam-se já desesperados e pensando no pior…

CONTINUA…

Sem comentários: