29/11/2012

36º Episódio Sonhos do Coração - Últimos Episódios

Prisão
Matilde está na cela deitada na cama, a ser assistida por um médico, quando João chega e assusta-se com a situação.

-Matilde! (Espanta-se João)

-Tenha calma, a Matilde sentiu-se mal durante a noite e por enquanto não pode receber visitas. (agente)

-Mas eu sou namorado dela, eu tenho o direito de estar aqui. (João exaltado)

-Eu compreendo, mas… (Agente)

-O Senhor é que é o namorado da menina Matilde? (interrompe o Médico)

-Sim sou, o que se passa com a Matilde? (pergunta João preocupado)

-Acho que não é motivo para tanto alarme, acho que é motivo para estrarem os dois felizes. (médico)

-Como? Não estou a perceber. (João)

-A Matilde está grávida. (médico)

-Grávida? (João estupefacto)

-Sim grávida, os sintomas que ela tem tido ao longo deste período de tempo são visíveis. (médicos)

-Mas então ela vai ter de sair da prisão. (João)

-Não! A Matilde vai manter-se presa á espera de julgamento e isto tudo vai ser decidido pelo juiz. (intromete-se o agente)

-Mas ela está gravida! (exalta-se João)

-Grávida? (ouve Matilde e levanta-se da cama)

-Tenha calma, tem que se manter em repouso. (médico)

-Eu não tenho calma coisa nenhuma, eu estou presa e estou grávida. (Matilde exaltada)

-Calma meu amor é o nosso fruto, é ele que nos vai unir. (João)

-Numa altura destas? Achas que é boa altura? Nós não temos casa, trabalho, eu estou presa e agora estou grávida. (Matilde desesperada)

-Eu vou ter de me retirar, a menina tem de estar em repouso absoluto e tente não se inervar. (Médico e vai se embora)

-Eu não estou acreditar nisto, eu não posso estar a viver este sonho, eu não posso. (diz Matilde)

-Matilde não te podes inervar. (João)

-João o que vai ser de mim aqui presa e grávida?! (Matilde desesperada)

-Espera pela decisão do juiz, agora peço que tenhas calma. (Matilde)

-João eu estou a ficar farta, os meus amigos desapressaram-me, eu estou presa, estou grávida, sinceramente já não consigo mais. (Matilde)

-Senhor agente será que nos pode dizer quando é o julgamento? (pergunta João)

-Eu não devia dizer, mas até vos posso dizer. (agente)

-É quando? (pergunta Matilde)

-Já amanhã. (responde agente)

-Vês é já amanhã. (João)

-Era para ser daqui a três messes, mas pela situação que se consta será já amanha. (diz o agente)

-Obrigada! (João)

-Ai João e se eu não sair? (Matilde nervosa)

-Se não saires eu vou estar sempre contigo e com o nosso filho, acredita nisso. (João)

-Prometes? (pergunta Matilde)

-Prometo! (João)

-A visita terminou, tem de se retirar. (agente)

-Eu amo-te, eu estou aqui nunca te esqueças, amanha estou contigo. (João)

-Obrigada. (diz Matilde caindo uma lagrima)

João sai mais o agente e Matilde senta-se na cama a chorar.

Empresa A Z models - Estúdio

Márcio, Sérgio e Rodrigo estavam a trabalhar no catálogo.

-Bem já vos ajudei muito, agora tenho de ir para o meu trabalho. (Rodrigo)

-Está bem vai lá, não sei mesmo onde é que aqueles dois se meteram. (Sérgio)

-Também já não falta muito Sérgio. (Márcio)

-Sim é verdade. (Sérgio)

-Olha hoje vou ver a Matilde á prisão, queres vir? (pergunta Sérgio)

-Sim claro, Márcio vens? (pergunta Sérgio)

-Sim vou. (responde Márcio)

-Então vá até já. (Rodrigo e sai do Estúdio)

Mansão Mendes de Oliveira – Sala de estar

Mariana e Antónia estavam a ler um livro, quando João entra em casa.

-O que é que estás aqui a fazer? (levanta-se Antónia)

-Vim dar-vos uma notícia. (João)

-E qual é essa noticia? (pergunta Mariana)

-Vai ter um irmão. (responde João)

-O quê? Já tem outra? (pergunta Mariana)

-Não! A Matilde está grávida. (responde João)

-Como? Como é que é capaz de ter outro filho com o que aconteceu ao Alexandre? (pergunta Antónia)

-Nós tivemos a Mariana depois do Alexandre, e isto não aconteceu porque quis, mas sim porque aconteceu. (João)

-Ah tinha de vir as desculpas, aqui quem sai mal sou eu, não é mãe, você e mãe já não têm nada. (Mariana)

-Eu sei disso, mas tem de compreender Mariana. (João)

-Eu não tenho de compreender coisa nenhuma. (Mariana)

-Tu és triste, amanhã tens de estar no advogado para assinar os papéis do divórcio. (Antónia)

-Como? Eu não posso, tenho o julgamento da Matilde. (João)

-Não te preocupes, fica para a tarde. (Antónia)

-Lá estarei. Já vos vim dar a notícia para depois não dizerem que não vos disse nada, adeus. (João e vai embora)

-Como é que ele é capaz. (Antónia)

-Deixe mãe, eles os dois ainda vão pagá-las. (Mariana)

-Agora vou á empresa falar com a Mónica. (mente Mariana)

-Vá filha, até já. (Antónia)

-Fica bem? (pergunta Mariana)

-Sim fico e se precisar de alguma coisa a Maria está na cozinha. (responde Antónia)

-Então até logo. (Mariana e vai embora)

-Eu ouvi o que o Dr. João veio cá dizer. (Maria)

-Ouviu? (pergunta Antónia)

-Peço desculpa, mas não tive como deixar de ouvir. (Maria)

-Não faz mal. (Antónia)

-É tão maravilhoso ter um filho. (Maria)

-É Verdade e é pena eu não ter aqui o Alexandre comigo. (Antónia comovida)

-Posso lhe contar uma coisa? (pergunta Maria)

-É claro que pode. (responde Antónia)

-O Ivo não é meu filho! (conta Maria)

-O quê? O Ivo não é seu filho? (pergunta Antónia estupefacta)

-Não! Tudo começou há vinte anos quando encontrei o Ivo no aeroporto… (e Maria começa a contar toda a história)

Antónia fica muito atenta a ouvir a história…

CONTINUA…


Sem comentários: