Dias 25 e 26 de novembro de 2012

Dulce desliga a chamada sem falar com Júlia e murmura para si própria, cheia de raiva, que ela está tramada. Júlia regressa à sala, onde Artur a espera para irem jantar. O jornalista diz que ela está ainda mais bonita mas percebe alguma tensão na sua face. Júlia conta que recebeu uma chamada, sem que do outro lado alguém tenha falado consigo. Acaba por desvalorizar o incidente, acreditando que foi engano.
Inês ajuda Duarte a fazer a mala para a viagem à Turquia. Por momentos inquieta-se ao pensar que ele não vai jantar com ela mas Duarte esclarece que vai apenas a casa dos pais para se despedir. Inês esboça o desejo de o acompanhar, mas Duarte diz que se assim for, Teresa vai obriga-los a jantar com eles. A namorada resigna-se, disposta a esperar por ele.
Mariana e Nonô chegam em cima da hora ao shoping para irem ao cinema, mas ainda a tempo de comprarem bolachas na loja gourmet. Incrédulas, testemunham mais um ataque de mau génio de Sónia que repreende Cristóvão, ao mesmo tempo que também se atira a Gustavo que sai em defesa do colega.
Sónia fica furiosa e obriga Cristóvão a fazer uma pausa. Gustavo alerta-a para o facto de estar a fazer um escândalo à frente de clientes. Sónia disfarça e diz baixinho que está de olho nele. O rapaz avança para atender Mariana e Nonô e chega à conclusão que foi colega delas no colégio. Enquanto Nonô escolhe o que quer comprar, Mariana e Gustavo conversam com grande cumplicidade.
Depois de sair da loja, Mariana comenta com a amiga que Gustavo é muito interessante e que antes não era assim tão giro. Nonô contrapõe que ele cresceu um bocado.
Cristóvão desabafa com Ivo e reconhece que Sónia tem razão quando diz que ele não se concentra por estar sempre a pensar em Cátia. Ivo, sempre convencido, embandeira em arco revelando que está numa situação parecida, com a diferença do seu amor ser correspondido. Acrescenta que só falta começar a namorar com Lúcia, que ainda não está preparada. Cristóvão acredita na fanfarronice do amigo. Ivo combina uma saída nocturna, mas diz que tem de comprar antibióticos porque os bares são focos de infecções.
Gui e Cátia continuam preocupados, porque Teresa continua a fazer perguntas sobre Francisco, tentando descobrir alguma infidelidade que ele cometa.
Teresa exulta por ter os dois filhos de visita, lamentando que não fiquem para jantar e que Duarte não tenha levado Inês, pois gosta muito de estar com ela. Gui fica melindrado e recrimina a mãe por não tratar Cátia da mesma forma. Teresa repudia a rapariga, enquanto Francisco provoca o filho, perguntando com ironia se esse namoro ainda dura.
Duarte e Gui despedem-se dos pais e Teresa recomenda ao mais velho que tenha cuidado na Turquia, ao passo que a Gui exige que se inscreva num curso quanto antes. Francisco cumprimenta Duarte normalmente, enquanto com Gui troca um frio aperto de mão.
Ester acusa o cansaço que o excesso de trabalho na fábrica provoca. As dores nas costas são compensadas com a alegria de ver Áurea novamente equilibrada. A filha questiona se algum dia deixará de ser dependente dos outros e Ester garante que acredita na sua plena recuperação. Áurea garante que nunca mais vai deixar de tomar os medicamentos que a estão a controlar.
Ivo e Cristóvão estão preparados para a noite. Ivo diz que não aprecia homens, quando o amigo lhe pergunta de está bem vestido.
Para afogar as mágoas de amor. Cristóvão e Ivo vão ao bar onde Cátia faz striptease e ficam atónitos quando a vêem a actuar.
Cristóvão tapa os olhos de Ivo e só se quer ir embora.

Luísa põe em pratica o seu plano casamenteiro para reaproximar Isabel de Urbano e oferece à amiga o bilhete para a peça de teatro que ela ensaiava com o médico. Isabel agradece, convencida que vai ao teatro com Luísa e Emília. Esta pede a Zé Maria para oferecer o outro bilhete a Urbano. O empresário fica reticente mas acaba por aceitar a tarefa, já que Emília garante que vale a pena.
Raquel conta a Babi que já se cruzou com Zé Maria assumindo que ele lhe deu um raspanete por ela ter difamado Júlia. Revelando a sua veia calculista, assume que quer conquistar Artur, mas se o plano falhar será bom contar com a ajuda do ex-marido. Babi sorri mas não aprova a atitude da amiga.
Júlia janta com Artur em ambiente romântico, mas incomodada por continuar a receber telefonemas, sem que alguém fale com ela. No último exalta-se e ameaça denunciar o caso à polícia. Só que desta vez é Madalena, que conta que tem de ir ver a mãe, que sofreu um acidente, aproveitando a oferta de Urbano que a vai levar à terra.
Madalena diz a Júlia que só lhe telefonou para que não ficasse preocupada quando regressasse a casa e não a visse.
Hugo pressiona Vera, de forma suave, para que vá morar consigo. Ela argumenta que não pode mudar-se de repente, para não melindrar os tios. O vilão é condescendente, convencido de que a tem na mão.
Áurea mostra-se orgulhosa das notas de Bruno. Alberto diz-se orgulhoso do neto. Menos sorte tem Paulo com Amélia, pois a avó esperava mais dele. Bruno, diz que já ligou ao pai a contar a novidade e que está desejoso de ir passar uns dias com ele a Londres. Ester teme a reacção de Áurea mas ela reage bem, desejando que Bruno e Paulo se divirtam.
Nicole pergunta a Tânia se Hernâni tem alguma namorada. Sem que elas se apercebam, Miguel ouve a conversa e fica com cara de caso. Quando Tânia se vai deitar, ele confronta a companheira, mostrando desagrado com o interesse dela nas namoradas do ex-marido. Nicole zanga-se e lembra a Miguel que foi ela quem correu com o pai da filha. A manicura dita que até o tem visto com Luísa e deixa claro que não gosta dela.
Hernâni não resiste a Luísa e aceita passar pela loja de decoração, para se envolver outra vez com ela. Isabel ainda os observa aos segredinhos e pergunta ao segurança se está a estragar todo o esforço que fez para deixar de ser mulherengo.
Jorge lamenta o pouco tempo que passa com Carminho. Ela desanuvia o ambiente e afirma que se trata apenas de uma fase.
Dulce entra furtivamente em casa de Júlia e fica frustrada por não a encontrar. Júlia termina o jantar com Artur e já se tratam por tu. Ele quer divertir-se na noite, mas Júlia prefere ir para casa. Dulce está de luz acesa à sua espera e, ao colocar a pistola em cima da mesa, comenta para si própria que tem a noite toda.

Júlia não chega a ir para casa, uma vez que Mariana lhe telefona pedindo ajuda porque Carolina ficou doente. Júlia acode à filha e sugere que levem a menina às urgências. Enquanto isso, Dulce impacienta-se em casa de Júlia porque ela não chega. Suja o chão com as cascas dos amendoins que come e derruba uma moldura com o cano da pistola que tem na mão.
Amélia anuncia a Paulo e Bruno que está pronto o bolo que pediram para levar para a festa da escola. Os dois rapazes estão entusiasmados pelo final das aulas e por participarem de uma coreografia com as miúdas. Ester diz que estão na idade e Alberto decreta que antes assim.
Vera conta a Ester que Ricardo morreu com uma overdose e a tia fica preocupada. Vera mente para a tranquilizar e assegura que nunca deu por nada, que nunca se meteu em drogas. Ester acaba por se acalmar e apoiar a sobrinha na sua intenção de ir ao funeral do ex-namorado.
Duarte está de partida para a Turquia e tem de lidar com a tristeza de Inês, que não se conforma com a viagem do namorado, ainda que ele repita que vai trabalhar.
Hugo critica Roberto por não se ter livrado convenientemente do corpo de Ricardo, embora reconheça que a polícia jamais o relacionará com o Dancin’ Days. Colocado perante o problema que constitui a viagem à Colômbia para ir buscar a droga, o segurança sugere ao patrão que contrate um dos homens que conhece. No entanto, Hugo persiste na ideia de que Vera, por ter um ar angelical, é o correio indicado para fazer o serviço.
Madalena regressa a casa, já de manhã, com Urbano, depois de ter visitado a mãe que foi parar ao hospital, mais uma vez vítima de violência doméstica, agredida pelo companheiro. Urbano fica triste por não encontrar Júlia e vai embora para descansar um pouco, enquanto Madalena vai tomar um banho, antes de ir trabalhar. Quer Madalena, quer Urbano, não se apercebem que Dulce está escondida, depois de ter esperado a noite inteira para se vingar de Júlia. Esta está em casa de Mariana, cansada por ter passado a noite em claro, por causa das cólicas de Carolina.
A menina estranhou a alteração da rotina alimentar e ficou doente. Júlia oferece-se a Mariana para ir comprar as fraldas que estão em falta e aproveita para telefonar a Madalena. Como a amiga não atende, fala com Urbano que a sossega, adivinhando que Madalena está no banho. O médico sente-se mais confortado em concluir que Júlia não passou a noite com outro homem.
Babi queixa-se a Raquel por ter de ir ao funeral de Ricardo, obrigada por Hugo. Raquel pergunta a si própria como foi possível ter-se apaixonado por Hugo, mas depois de despertar do pesadelo, garante que vai dar a volta por cima.
Hugo faz uma visita à loja de som para saber como está a correr o negócio e diz a Jorge que o vai premiar com um aumento, atendendo a que tem sido exemplar a trabalhar e porque o clube está a facturar como nunca. Jorge agradece o aumento e aproveita para esclarecer Hugo que Ivo arranjou uma doença nova. O patrão coloca-o à-vontade para resolver o assunto como quiser.
Júlia sai de casa de Mariana e conversa ao telefone com Artur, que a convence a jantar de novo com ele. Entretanto, Duarte aparece nesse instante cruza-se com ela, instalando-se um grande constrangimento entre ambos. A conversa é de circunstancia e Júlia recusa tomar café com Duarte, argumentando que tem de ir comprar fraldas a Carolina. Duarte conforma-se e vê Júlia afastar-se, impotente.
Jorge lembra a Cátia que não vai poder acompanhá-la na gravação da próxima crónica na rádio. Ela promete continuar a fazer tudo como ele recomendou, mandando-o gozar tranquilamente o fim-de-semana romântico com Carminho.
Gui, irresponsável como é hábito, desafia Cátia para passarem o fim-de-semana em Londres. Ela fica indignada e frisa que não anda a dançar no varão para esbanjar o dinheiro em viagens. Gui sorri, dando a entender que vai mesmo comprar os bilhetes de avião, porque entende que só se vive uma vez. Cátia insiste para que não o faça.
Cristóvão confessa a Ivo que está com vontade de apertar o pescoço a Gui, achando que ele a obriga a dançar no varão do bar de striptease. Ivo ainda manda mais achas para a fogueira, dizendo que Cátia deve estar toda podre, pois não deve limitar-se a dançar, fazendo coisas mais íntimas. Cristóvão fica passado e quer resgatar a rapariga.
Ivo assevera que têm de delinear uma estratégia. Gustavo interrompe a conversa, porque pede a ajuda de Cristóvão para conferir o stock da loja gourmet, uma vez que Sónia deu essa ordem antes de sair. Sónia escapa-se para o parque de estacionamento do shoping e entra dentro da carrinha com Miguel, para mais uma sessão de sexo.
Hugo aproveita a fragilidade de Vera por causa do funeral de Ricardo e convence-a a ir à Colômbia buscar a droga que vai transportar no estômago.
Urbano informa Carminho que no dia seguinte vai ter de o acompanhar para uma promoção da clínica. Ela diz que tem apenas de desmarcar um compromisso que tinha com Jorge, esquecendo-se de que se trata do aniversário de namoro que ele idealizou com tanto entusiasmo.
Nonô está de visita a Mariana e Júlia aproveita para ir para casa, oferecendo-se para ficar com Carolina sempre que a filha precisar.
Zé Maria oferece a Urbano o bilhete para o teatro deixando o médico radiante. Urbano ignora que o amigo está a executar o plano para o reaproximar de Isabel.
Raquel encontra Zé Maria à entrada do ginásio e tenta reconquistar a sua confiança. O empresário diz que há erro que não se podem emendar e deixa-a para trás. Raquel fica contrariada mas não se dá por vencida.
Mariana confessa a Nonô que tem pensado em Gustavo desde que o encontrou. A amiga brinca com ela, lembrando que ele é um ano mais novo.
A polícia procura Madalena na clínica de estética para a interrogar sobre a fuga de Dulce da prisão. Madalena fica surpreendida e assegura que não sabe do seu paradeiro. Depois dos agentes se irem embora comenta com Urbano e Lúcia que reparou numas cascas de amendoim no chão da sala de Júlia e conclui que Dulce foi à procura dela para se vingar. Aflita liga à amiga para a prevenir. No entanto, é tarde demais.
Quando Júlia se prepara para atender o telefone à porta de casa, Dulce encosta-lhe a pistola à cabeça e pergunta-lhe se sentiu saudades dela.
Sem comentários:
Enviar um comentário