10/12/2012

Dancin`Days: Resumo de 10 a 16 de dezembro


131º Episódio (Segunda)
Salvador suplica a Júlia que convença Mariana a ajudar Tomás a viver. Júlia lembra-lhe que é normal que Mariana não queira ajudá-lo, pois foi rejeitada por ele duas vezes. Salvador implora, dizendo que não está preparado para perder o filho, tal como ela não estaria de fosse a vida de Mariana a estar em perigo. Júlia promete que vai falar com a filha, pedindo-lhe que reconsidere e que se disponha a ajudar o meio-irmão.
Raquel faz compras com Babi, que lhe elogia um vestido que ela comprou. Raquel diz que vai visitar Artur à Blondie e convida-lo a cobrir um evento que vai acontecer na clínica de Cascais. Confrontada pela amiga quanto ao que sente por ele. Raquel afirma que gosta mesmo de Artur e que o conheceu primeiro que Júlia, assegurando que não está para perdê-lo para a irmã.
Teresa encontra um vestido manchado de lixívia e chama a atenção de Natércia. A empregada afirma que tratou a roupa com todo o cuidado mas dispõe-se a pagar o prejuízo. Teresa recusa sujeitar Natércia a esse castigo, pedindo-lhe apenas mais cuidado. No entanto, começa igualmente a pensar que Francisco pode ter razão quando alertou para as distracções e infracções da doméstica.
Áurea estranha a excitação em que Inês está com o regresso de Duarte. Ambas se preparam para sair para irem visitar Vera. Inês não vê mais ninguém em casa e Amélia conta que Ester foi à sinagoga e que Alberto foi passear ao shopping com Bruno e Paulo, na esperança de que eles se entretenham e não lhe moam o juízo. Inês acredita que a avó foi ao templo rezar por Vera.
Tânia diz que gostava de ir com Bruno e Paulo passar parte das férias a Londres. Como não tem essa possibilidade contenta-se em ir para Tróia. Paulo atira que lá não existem bares mas Alberto repreende-o, lembrando que se vai de ferias a pensar em beber, já não sai de Lisboa. Urbano chega entretanto e Alberto conta que tem andado a entreter o neto e o amigo. Ficam de voltar às partidas de golfe. Urbano vai então falar com Isabel, verdadeiro motivo para ter ido ao shopping. Ela mostra-se entusiasmada por receber novo convite para ir ao teatro, mas não gosta muito da ideia de terem a companhia de Zé Maria e Emília. A conversa melhora quando Urbano conta que o tema da peça trata do amor depois dos quarenta. Os sorrisos que trocam traduzem o nervosismo que sentem.
Mariana confessa a Zé Maria que gosta muito dele, levando-o a estranhar esta manifestação de afecto. Mariana perde a coragem para contar que o pai biológico a procurou, pedindo ajuda para salvar o filho que padece de leucemia. Zé Maria lembra a Mariana que a conhece desde bebé, mas não insiste quando ela garante que nada se passa de errado. Para mudar de assunto, a rapariga pergunta ao pai adoptivo se já tem casamento marcado, ao que ele responde que vai tratar disso com a noiva.
Júlia confessa a Madalena que se sente angustiada por ter de convencer Mariana a ajudar a salvar a vida do meio-irmão, pois teme que a filha se zangue. Júlia assegura que compreende a recusa de Mariana quando Salvador a procurou, pois a filha sente-se usada. Madalena concorda que Mariana esteja magoada mas, tal como Júlia, defende que o menino não tem culpa de nada. A amiga lembra-se de perguntar como correu o jantar com Raul e Madalena irradia brilho no olhar, dizendo que até voltou a cantar em público.
Raul mostra-se radiante e confia a Emília que a saída com Madalena até correu melhor do que previa. O médico conta que combinaram assistir a um concerto nesse dia, ao passo que a mãe diz que talvez vá jantar com Zé Maria. No entanto fica pensativa ao lembra-se de que foi pedida por ele em casamento, mantendo-se insegura.
Vera mostra-se triste por estar internada na clínica de recuperação mas, principalmente, por ter desiludido Ester e Alberto. Áurea e Inês reafirmam que toda a família vai dar-lhe apoio para ultrapassar este acidente de percurso.
Ester regressa da sinagoga apostada em retomar a sua religião, garantindo que vai tentar que a família volte a seguir o judaísmo. Ester pensa que por se ter afastado de Deus é que a sua vida virou de pernas para o ar. Amélia conforta-a, garantindo que Deus não iria castigar uma pessoa tão boa quanto ela.
Jorge mantém a decisão de deixar de trabalhar na loja de som, apesar de Hugo mostrar a vontade de que ele continue. Jorge não dá espaço a mais conversa. Ivo irrita Hugo ao tratá-lo por mano quando quer saber se ele se zangou com Jorge.
Sónia compra um doce para ter energia quando estiver com Miguel e garante a Cátia que em breve vai viver com o vendedor de automóveis, convicta de que o casamento dele com Nicole está por um fio. Cátia desvaloriza o que a prima diz, achando que ela está a exagerar.
Francisco faz com que Natércia saia da sala que está a arrumar, com o pretexto de que tem um processo para estudar. Quando a empregada sai, ele esvazia uma garrafa de whisky para um vaso de plantas e sorri, maquiavélico.
Duarte regressa renovado da Turquia e confessa a Gui que precisava desse tempo para si. O irmão não acredita que ele tenha trabalhado assim tanto e não esconde que gostaria de viajar com ele numa próxima ocasião. Duarte brinca com Gui e conta que pediu o desejo na basílica para que ele acabe o curso antes dos trinta anos. Gui atira-se ao irmão, correspondendo à brincadeira.
Júlia conta a Carminho que já voltou a pedir a Artur que arranje emprego a Jorge na revista. A amiga confessa que bem precisam dessa ajuda, porque o namorado vai deixar a loja de Hugo no fim do mês.
Raquel cumpre o seu plano e visita Artur na revista. No entanto a conversa não resulta como ela tinha planeado porque Artur se esquiva ao jogo de sedução que Raquel pretendeu jogar.
Nonô censura Mariana por ela não querer ajudar o irmão, vingando-se assim do pai, que a ignorou até agora. Mariana muda de assunto e diz que vai ao cinema com Gustavo. Nonô aconselha-a a arranjar um filme que não distraia muito o rapaz, para que ele a tente beijar. A conversa acaba com as duas amigas a rirem-se da sua conversa.
Sónia provoca Cristóvão e Gustavo. Cristóvão deixa-se humilhar mas Gustavo faz-lhe frente e nem sequer permite que ela troque a escala de serviço que o patrão deixou na loja. Sónia fica furiosa e jura que vai afastá-lo.
Tânia pede a Nicole que a deixe ir com Paulo e Bruno para Londres da próxima vez que forem ter com Aníbal e Germano. Como a mãe não deixa, Tânia diz que vai tratar de fazer com que seja o pai a responsabilizar-se por ela. Nicole fica furiosa e promete ter uma conversa com ela, mais tarde. Miguel comenta que sempre tinha avisado que o tempo passado com Hernâni ia dar mau resultado. Nicole pede-lhe que não ateie mais a fogueira e zanga-se com ele, pois Miguel diz que não pode tomar conta de Tânia porque tem mais um jogo de futebol com os amigos.
Jorge chega esbaforido a casa para ouvir a última crónica que escreveu para a rádio, como Virgínia Lobo. Fica em choque ao perceber que Cátia lhe alterou o texto todo. Carminho entra em casa nesse instante e tem de acalmar o namorado.
Júlia procura que Mariana ceda, aceitando submeter-se aos testes necessários para apurar se pode doar a sua medula ao irmão. Mariana reaje mal e diz que a sua decisão já está tomada. Não pretende salvar Tomás, consciente de que Salvador só agora quer reconhecê-la como filha para salvar o filho mais novo. Júlia percebe que é melhor não insistir com Mariana quando ela ameaça zangar-se com ela, se persistir em tentar convencê-la.
Inês regressa do atelier cheia de vontade de cair nos braços de Duarte. No entanto o reencontro não corre com o envolvimento que ela esperava e Inês não consegue esconder o seu desapontamento.
Francisco joga a cartada decisiva para fazer com que Teresa despeça Natércia, mas a jogada corre-lhe mal. A empregada defende-se sem papas na língua e acusa o patrão de estar a querer ver-se livre dela. Teresa pede explicações e Natércia esclarece que ouviu Francisco a combinar um encontro com outra mulher e que comentou, nesse momento, que a patroa não merecia isso. Teresa fulmina Francisco com o olhar e pergunta-lhe, já furiosa se aquilo que ouviu é verdade. O marido respira fundo, à procura de uma resposta que o salve dos apuros em que se meteu.

132º Episódio (Terça)
Francisco nega ter uma amante, irritado com as acusações de Natércia. Apesar de duvidar do marido, Teresa acaba por despedir a empregada, salvaguardando no entanto, os seus direitos. Natércia mantém tudo o que disse e avisa Teresa de que quando deixar de ter a cabeça debaixo de terra vai verificar que ela tinha razão em afirmar que Francisco a trai. Este insiste em atirar mais achas para a fogueira mas Teresa silencia-o com um berro.
Mariana conta a Júlia que vai ao cinema com Gustavo. A mãe lembra que pode sair sempre que quiser, deixando Carolina com ela. Mariana comenta que tem receio de deixar a filha e que não suportaria perdê-la. Júlia aproveita na situação para insistir com Mariana que devia ajudar a salvar a vida do irmão, pois Tomás não tem culpa dos erros cometidos por Salvador. Mariana fica irritada e Júlia, incomodada, oferece-se para a levar ao centro comercial, onde vai encontrar-se com Gustavo.
No hospital, Marta tem dificuldade em deixar o quarto de Tomás, agora que o filho adormeceu. Salvador abraça a mulher e, perante a sua ansiedade por não descobrirem um dador de medula para o menino, sugere que rezem confiantes que tudo se resolverá.
Ester limpa um candelabro de culto do judaísmo e mostra-se decidida a voltar à sua fé. Áurea aprova a ideia e lembra que em pequena gostava muito de ver as luzinhas acesas. Alberto duvida que sejam as velas a melhorar a situação da família, que só tem tomado más decisões. Áurea aponta o dedo ao pai mas Alberto corrige-se, argumentando que a frase assenta mais a uns do que a outros. Áurea aproveita para dizer que Vera gostava que ele a fosse visitar. Alberto, orgulhoso e magoado com as mentiras da sobrinha, avança que é melhor que ela se cure e volte para casa. Ester intervém e defende que, apesar de Vera ter errado, a família deve prestar-lhe todo o apoio.
Hugo tenta convencer um DJ a passar música no Dancin’ Days mas tem de terminar a chamada devido a interferências que não consegue explicar. Roberto entra no escritório e avisa que os homens suspeitos que lá estiveram na noite anterior, voltaram. Hugo manda suspender a venda de droga, temendo que se trate de uma investigação policial.
Babi conta a Raquel que está prestes a arranjar outro emprego que lhe vai permitir deixar de trabalhar com Hugo. Raquel avista Mariana que caminha para o cinema com Gustavo e acena-lhe. Mariana não tem como fugir a uma breve conversa que alimenta, contrariado. Gustavo também se sente constrangido com a situação. De novo a sós com Babi, Raquel comenta que a filha tem de arranjar um homem maduro que aceite criar-lhe a filha, ao mesmo tempo que reconhece que nunca deveria ter deixado Zé Maria, porque a vida tem coisas mais importantes do que sexo.
Zé Maria insiste em marcar a data do casamento. No entanto, fica estarrecido quando Emília diz que não está preparada para casar com ele nem para ir morar em cabo Verde, acrescentando que não quer deixar a casa onde vive com o filho. Zé Maria é o espelho da desilusão.
Urbano visita Júlia e abre o seu coração, revelando que tem saído com Isabel. Júlia incentiva o ex-marido a refazer a vida, dizendo que Isabel sempre o olhou de forma especial. Perante a curiosidade de Urbano, confessa que Artur é apenas um amigo e que ainda não está preparada para ter novo amor na sua vida.
Inês conversa com Duarte, mostrando a sua tristeza por Vera estar internada depois de se ter viciado em droga. Duarte defende que qualquer pessoa pode cair no mesmo problema e lembra-se de Gui, uma vez que o irmão leva tudo na vida em tom de brincadeira.
Cátia está ansiosa porque a sua substituta na loja de doces nunca mais chega e ela tem de ir trabalhar para o bar de striptease. Gui conta que o irmão regressou todo contente da viajem de trabalho que fez à Turquia e confessa que gostava de ter um emprego em que fosse patrão de si próprio. Cátia riposta que a sua vocação é ser actriz. Assim que Arminda chega Cátia começa a andar com Gui e deixa Cristóvão a falar sozinho, sem tempo para ouvir as suas teorias sobre pessoas que fazem escolhas erradas na vida.
Natércia despede-se de Teresa, garantindo que ela ainda vai sofrer muito nas mãos do marido. A patroa lamenta que  ela se vá embora em confronto com ela e Francisco, mas quando conduz a empregada à porta fá-lo muito acabrunhada.
Mariana deixa o cinema algo desanimada. Gustavo tem o ímpeto de beijá-la, mas acaba por se retrair.

Luísa está à conversa com Hernâni e tenta seduzi-lo. Ele vê Sónia sair da loja gourmet atrás de Miguel e arranca com a sua segway, atirando Luísa ao chão. Ela finge que está muito magoada e força Hernâni a levá-la ao colo para o interior da loja. Já no seu território, Luísa faz com que Hernâni a beije com grande paixão.
Madalena regressa a casa com Raul, comentando o concerto de jazz a que acabaram de assistir. Raul não resiste ao encanto de Madalena e beija-a com intensidade a que ela corresponde. No entanto, Madalena decide que é melhor ele ir embora, pois Júlia deve estar em casa. Raul vai embora, para não deitar a perder o que já conquistou.
Mariana confessa a Elvira que está com um problema que não lhe larga a cabeça. A empregada aconselha-a a resolvê-lo, ouvindo o coração.
Pela manhã, Madalena conta a Júlia que já telefonou a Raul e combinaram encontrar-se para lhe contar toda a sua vida. Júlia lembra à amiga que o médico já deu provas de que gosta realmente dela.
Mariana sai de casa sem sequer comer, cheia de pressa para resolver o problema que a atormenta.
Salvador procura Júlia, na esperança de que Mariana tivesse mudado de opinião, ajudando assim a salvar a vida de Tomás. Perante a resposta negativa de Júlia, Salvador chora, desesperado, prometendo repetidamente que vai assumir a paternidade de Mariana.
Gui pergunta com ironia a Cátia se foi algum velho que lhe deu boleia do clube para casa. Ela responde na mesma moeda e diz que se ele já tivesse arranjado um emprego decente, ela não precisaria de dançar no varão. A conversa ameniza quando Gui lhe faz a vontade e liga a Duarte e Inês, convidando-os para jantar em casa deles. Duarte fica satisfeito com a proposta mas Inês não esconde que gostaria de jantar sozinha com ele, uma vez que esteve tantos dias fora. Duarte reafirma que prefere aceitar o convite de Gui e pede a Inês que reconsidere, despedindo-se dela com um beijo rápido, antes de ir trabalhar.
Teresa está a arrumar e lavar louça quando Francisco chega a casa. O marido diz que vai encarregar-se pessoalmente de arranjar uma empregada que substitua Natércia. Teresa aproveita, em tom muito sério, para alertar que quer estar mais presente na sua vida, em face do que toda a gente diz dele. Francisco indigna-se com as desconfianças de Teresa, mas é obrigado a vergar, pois ela sentencia que quem não deve, não teme.
Raquel encontra Artur no ginásio e aproveita para treinar com ele, tentando marcar pontos no seu coração.
Júlia conforta Salvador, dando-lhe esperança de que vai ser possível convencer Mariana a ajudar a salvar Tomás.
Mariana vai ao hospital onde Tomás esta internado e entra no quarto do irmão. Ao vê-lo a dormir comove-se e prepara-se para sair. É nesse instante que Marta a surpreende, perguntando quem ela é. Mariana gagueja mas não tem como fugir e responde que é a filha de Salvador. Marta fica espantada.
133ºEpisódio (Quarta)
Marta fica estupefacta com a revelação de Mariana, que diz ser filha do marido dela, aconselhando-a a falar com Salvador sobre o assunto. Mariana deixa apressada o quarto de Tomás, sem que Marta a consiga deter. Esta abraça-se ao filho que entretanto acordou e lhe pergunta quem era a rapariga.
Raquel esforça-se para conquistar Artur, convidando-o para o evento de promoção da clínica de Cascais. Perante a primeira recusa, insiste e desafia-o para almoçarem juntos. Artur volta a recusar, dizendo que tem de ir para a revista logo a seguir ao treino. Raquel fica frustrada.
Emília desabafa com Luísa e Isabel, angustiada por ter dito a Zé Maria que não está preparada para casar. As amigas são unânimes em afirmar que ela está com medo de ser feliz e que está a deitar uma excelente oportunidade à rua. Zé Maria, por seu lado, lamenta-se a Urbano, sem perceber a razão da recusa de Emília, que até aceitou o pedido de casamento e o anel que ele lhe deu. Urbano confessa não entender muito bem o universo feminino mas aconselha o amigo a não pressionar a namorada.
Júlia conversa com Madalena, desejando que Mariana reconsidere e faça os testes para apurar se é compatível com Tomás, tornando-se dadora de medula para salvar o irmão. Madalena confessa que a situação da criança lhe tem causado apreensão. Júlia muda de assunto e questiona a amiga sobre se está preparada para contar a Raul a sua história de vida. Madalena reconhece que está um pouco nervosa, mas pronta para seguir em frente. Carminho surge nessa altura e não pode aceitar o convite de Júlia para visitar Vera na clínica, por ter muito trabalho. Júlia conta que ainda vai passar no shopping para lhe levar um presente.
Bruno, deixa Alberto encavacado quando lhe pergunta quando podem ir visitar Vera. O avô, estranha que ele saiba que a prima está internada e Bruno confessa que foi Paulo quem lhe contou, depois de ter escutado uma conversa que ouviu na cozinha. Alberto disfarça o incómodo e diz que Vera está quase a voltar para casa. Bruno e Paulo insistem, lembrando que estão quase de partida para Londres.
Inês não disfarça o ciúme ao saber que Júlia vai visitar Vera à clínica, dizendo com azedume que ela deve estar a pensar adoptar a prima. Ester chama a atenção de que Júlia merece ser bem tratada, pois já ajudou muito a família. Áurea coloca-se ao lado da filha, afirmando que as contas estão saldadas, pois a família também a ajudou a ela quando saiu da prisão.
Raquel conversa com Artur lançando que deviam continuar a treinar juntos. Ele, lacónico, mas sempre educado confirma que treina sempre à mesma hora. Júlia cruza-se com eles e Artur diz que precisa falar com ela. Com está com pressa, Júlia pede-lhe que ligue à noite. Raquel fica enciumada.
Marta confronta Salvador com o aparecimento de Mariana no hospital, obrigando-o a reconhecer que ela é sua filha. Marta não aceita os carinhos do marido quando tenta beijá-la ou abraçá-la, nem as suas desculpas por lhe ter escondido o seu passado. No entanto, percebe que esta é a única possibilidade que tem de salvar o filho e afirma que têm de convencer Mariana a fazer os testes de compatibilidade.
Nonô fica de boca aberta quando Mariana lhe conta que Marta já sabe que ela é filha de Salvador. Ao mesmo tempo, mostra-se cada vez mais baralhada sobre a atitude que deve tomar, ajudando ou não Tomás a sobreviver, pois o facto de ter visto o irmão numa cama de hospital, mexeu com ela.
Ivo censura Cristóvão que está a contar azeitonas a mando de Sónia. Farto de ver como o colega é maltratado. Gustavo pergunta-lhe se não ficaria contente se Sónia deixasse de trabalhar na loja. Ela chega nesse instante e acusa-os de conspirarem contra si. Todos se dispersam e Cristóvão comenta que se Cátia é um doce, ela é só azedume. Ivo é de opinião que ambas são galderice genética. Cristóvão irrita-se e decide falar com Cátia, mas não tem coragem de sair do mesmo sítio.
Jorge vai à loja de doces e diz a Cátia que não a quer mais a gravar as suas crónicas, porque ela lhe alterou os textos. Nem o facto de ela lhe chamar à atenção para o facto do dinheiro fazer jeito aos dois o demove. Jorge sai da loja e entra Cristóvão que finalmente ganhou coragem para conversar com ela, sobre a vida que leva, sujeitando-se a dançar no varão para ganhar dinheiro. Gui aparece nesse momento e Cristóvão gagueja cada vez mais, acabando por fugir.
Francisco tenta acalmar as desconfianças de Teresa e aparece em casa de surpresa para a levar a almoçar. A mulher lamenta a forma como Natércia foi despedida, defendendo que podiam ter conversado com ela. Francisco reforça que a doméstica foi insolente e que os patrões não têm de pedir aos empregados que os tratem com respeito. Para sossegar a mulher, revela que já arranjou uma empregada provisória e que já colocou um anúncio à procura de uma interna. Teresa fica ainda mais satisfeita quando Francisco afirma que vai trabalhar o resto do dia em casa.
Duarte surpreende Inês e Áurea e vai almoçar com elas ao shopping. Para infeliz coincidência cruzam-se com Júlia, que foi comprar flores para Vera. Inês agradece a Júlia a ajuda que tem dado para a recuperação da prima mas é apanhada de surpresa quando Júlia pergunta a Duarte como lhe correu a viajem. Depois de Júlia de afastar, Inês dá conta do seu desagrado ao namorado, por lhe ter escondido que tinha estado com Júlia antes de viajar, ainda que casualmente. O clima fica pesado e Inês vinga-se de Duarte recusando jantar em casa de Gui e Cátia, mas dizendo que ele está à-vontade para ir sozinho. Áurea lança um olhar de reprovação à filha.
Nicole estranha que Miguel tenha de ficar no stand para mais uma reunião com o contabilista. Ele assegura que se tiver de acabar com aquele negócio, há-de arranjar outro, para não viver às suas custas. Hernâni fica a ouvir a conversa, escondido.
Madalena chora abraçada a Raul, depois de lhe ter contado que não consegue entregar-se a ele como seria normal porque, durante anos a fio, foi violada pelo próprio pai. Raul fica comovido com o relato e assegura que compreende muito bem o que ela sente, transmitindo a Madalena o carinho e confiança que ela precisa.
Vera fica perturbada quando Júlia lhe conta que denunciou Hugo à polícia. A rapariga teme que ele possa tentar matá-las. Júlia assegura que a história vai acabar mal mas é para ele.
Nonô incentiva Mariana a ajudar o irmão. A amiga corrige e diz que Tomás é apenas meio-irmão. Gustavo liga nesse instante e Mariana diz que não vai poder estar com ele, ficando de acertar um programa para outro dia. Depois de desligar fica a olhar para o cartão que Salvador lhe deixou e hesita em ligar ao pai.
Áurea faz publicidade ao seu cartão de compras do Dolce Vita Tejo. Luísa e Emília combinam vender-lhe um candeeiro de leitura com um generoso desconto. Áurea fica toda contente, porque ainda fica com saldo para comprar roupas. Isabel diz que há-de ir com ela para melhorar o guarda-roupa e Luísa apressa-se a dizer que é para agradar a Urbano. Isabel fica constrangida porque passa a ser o centro das atenções, obrigada a vincar que é apenas amiga do nutricionista. Hernâni assoma à loja e decide ser galante, sentenciando que com tantas flores juntas, parece que está num jardim. Emília reaje com malícia e, referindo-se a Luísa, aconselha-o a ter cuidado porque pode deparar-se com uma flor carnívora e ser comido vivo. Hernâni fica constrangido mas ainda com lucidez para prevenir Emília que Raquel está no centro comercial, para que ela não seja apanhada desprevenida.
Raquel e Babi cruzam-se com Gustavo. O rapaz esquiva-se para a loja Flor de Sal assim que as cumprimenta. Raquel comenta que se Mariana está interessada nele, tem de o conhecer um pouco melhor, para evitar outro fracasso amoroso como aconteceu com Gui. Por outro lado, aproveita para pedir à amiga que a leve consigo para trabalhar na empresa de eventos, pois na clínica não suporta a proximidade e amizade que todos têm com Júlia.
Artur telefona a Júlia e pede-lhe o contacto de Jorge para lhe fazer uma entrevista, argumentando que se o amigo é da sua confiança, também será da dele. Em contrapartida, aproveitando a satisfação de Júlia, Artur consegue que ela aceite beber um café.
Mariana chama Salvador a sua casa e devolve-lhe a esperança, ao dizer que aceita fazer o teste de compatibilidade e que, se apurar que é compatível fará o transplante de medula que Tomás precisa para se curar da leucemia.

                  134ºEpisódio (Quinta)
Emocionado, Salvador agradece a Mariana por ter decidido fazer os testes médicos que podem avaliar a sua compatibilidade para salvar a vida de Tomás. Mariana mantém-se firme e controlada enquanto o pai mostra o seu arrependimento por tê-la rejeitado, ao mesmo tempo que elogia a sua generosidade por se dispor a ajudar o irmão. Quando Salvador vai embora para dar a boa notícia à mulher, Mariana solta finalmente algumas lágrimas.
Artur toma uma bebida com Júlia e assume que deseja conhecê-la melhor, revelando que ela não lhe revelou tudo sobre si na entrevista que lhe concedeu. Júlia muda o rumo da conversa e acaba por se ir embora para evitar falar sobre os grandes problemas da sua vida. Artur observa-a e fica pensativo. De seguida telefona a Jorge e combina com ele uma entrevista com o objectivo de o contratar para trabalhar na Blondie. Ao receber o telefonema do dono da prestigiada revista, Jorge fica tão eufórico que quase abraça Ivo. Só não o faz, porque o outro começa a falar das doenças que pode contrair com tais manifestações de afecto, escarnecendo depois do valor de Jorge dizendo que ele não é um escritor como ele. Jorge fica irritado e vai contar a Isabel que está prestes a voltar ao jornalismo a sério. A irmã partilha da sua felicidade mas avisa-o para ter cuidado com o que diz na entrevista e recomenda-lhe que não se arme em parvo. Jorge estranha a reacção de Isabel e fica a saber que ela está nervosa porque vai ao teatro à noite. A irmã esconde que o motivo de tal ansiedade se deve à companhia de Urbano.
Raquel confessa a Babi que existe na sua vida um período antes de Júlia e outro depois da irmã ter saído da cadeia. Raquel reconhece que tem saudades da vida que tinha enquanto a irmã esteve presa.
Madalena conta a Júlia que Raul aceitou o seu passado e pergunta à amiga se Artur lhe fez algum avanço. Júlia reafirma que ainda não esqueceu Duarte e que não está disponível para outra relação, até porque se sentiu constrangida ao encontrar o ex-namorado com Inês no shopping. Ao mesmo tempo, fala da visita que fez a Vera, decidida a ajudar na sua recuperação, convicta de que Ester e Alberto vão ter se estar atentos à sobrinha para que não volte às drogas.
Duarte conta a Gui que teve dissabores com Inês. Por ter omitido que encontrou Júlia antes de viajar para a Turquia. Gui continua a defender que ele ainda não esqueceu a antiga namorada embora o irmão queira negar a evidência. Duarte fica ainda mais desconfortável com o telefonema de Teresa, porque a mãe protesta com ele por não lhe ter falado desde que regressou a Portugal.
Quando Teresa desliga o telefone, Francisco aparece vindo do quarto e esforça-se por se mostrar interessado pela vida familiar e pelos filhos. Teresa aperta o cerco ao marido quando ele diz que está a perder clientes e obriga-o a transferir o escritório que tem em Lisboa, para outro mais perto de casa, em Cascais. Francisco não tem outro remédio senão calar-se, incomodado por estar a perder espaço para as suas traições conjugais.
Durante uma conversa familiar, Alberto pergunta discretamente se alguém tem notícias de Vera. Ester informa que a sobrinha vai ter alta na semana seguinte e, olhando para o marido, vinca que quando regressar a casa tem de ser apoiada. Alberto finge não perceber e muda de assunto.
Salvador conta a Marta que Mariana aceitou fazer os testes de compatibilidade que podem salvar a vida de Tomás. A mulher recebe a notícia com desconfiança mas, pouco a pouco, vai dando lugar à esperança e abraça-se a Salvador a chorar.
Júlia felicita Mariana pela atitude altruísta que tomou para tentar salvar o irmão. Madalena junta-se a elas e Júlia conta à filha que ela está de namoro novo. Feliz pelos últimos acontecimentos, propõe que jantem as três. Madalena deixa a sua decisão em suspenso, não vá surgir um convite de Raul.
Raul conta a Emília que, finalmente, conseguiu conquistar o coração de Madalena. A mãe esforça-se por mostrar-se feliz por ele, embora não consiga esquecer a tensão que a sua própria relação está a viver. Nesse instante, Zé Maria surge na loja de decoração e, depois de Raul ir embora, conversa com Emília, assumindo que se precipitou em pedi-la em casamento e em sugerir que vivessem em Cabo Verde. O empresário está visivelmente desiludido e magoado mas mostra-se disposto a namorar com Emília, sem grandes compromissos.

Isabel está muito enervada a poucas horas de sair com Urbano. Luísa ainda a deixa mais ansiosa com os conselhos que lhe dá.

Urbano apressa-se a deixar a clínica para ir ter com Isabel. No entanto ainda tem tempo para se cruzar com Ivo que entrega mais um dos seus poemas a Lúcia. Esta fica envergonhada e pede desculpa ao patrão, pelo facto de Ivo reagir a uma correcção que ele faz, acabando por ser corrigido pelo rapaz. Quando Urbano os deixa a sós, Lúcia pede com bons modos a Ivo que não a procure mais no trabalho. Ele aceita o que ela diz, sem perceber que a recepcionista não quer nada com ele.
Cristóvão tenta dizer a Cátia que ela não deve continuar a fazer striptease. No entanto, atrapalha-se de tal forma que não consegue fazer-se entender, levando a que Cátia corra com ele, pois tem de trabalhar.
Sónia despede-se de Cátia e Gui. Hernâni observa-a, cada vez mais intrigado. Cátia repreende Gui por se ter babado com o decote da prima e protesta por estar a comer no shopping, depois de ver frustrado o convite que fizeram a Duarte e Inês para jantarem.
Tânia não esconde a Nicole de que gostava de a ver de novo junta com Hernâni. No entanto, a mãe não lhe dá qualquer esperança de se reconciliar com o pai.
Hernâni descobre que Miguel anda a trair Nicole com Sónia, ao vê-los entrar para a carrinha estacionada no parque do shopping. Hernâni escuta, incrédulo, os gemidos que saem da viatura, ao mesmo tempo que a vê abanar como nunca.
Cristóvão fala de Cátia com paixão, enquanto Ivo desvaloriza a rapariga, preferindo enaltecer as qualidades de Lúcia.
Duarte esforça-se por convencer Inês de que nunca pretendeu esconder que se tinha encontrado com Júlia antes de viajar, reforçando que tudo não passou de uma coincidência. Inês aceita o que ele diz com resignação, mas faz questão de afirmar que só quer perceber se confiam um no outro.
Mariana despede-se de Madalena e Júlia, desejando todas que ela seja compatível com Tomás para poder avançar para o transplante de medula que pode salvar a vida do menino. Júlia combina acompanhar a filha quando for fazer os exames médicos necessários na manhã seguinte. Depois de Mariana sair, as duas amigas continuam a conversar e Júlia assegura que não sentiu nada ao reencontrar-se com Salvador, reconhecendo que é muito mais difícil gerir os sentimentos que tem por Duarte.
Inês encosta Duarte à parede e pergunta muito diretamente se ele a ama. Duarte engole em seco, tentando encontrar uma resposta.
                  135ºEpisódio (Sexta)

Inês pressiona Duarte e força-o a dizer que a ama. Ele disfarça o incómodo como pode, enquanto Inês assume que lhe soube bem ouvir a sua declaração de amor, ainda que quase arrancada a ferros.
Ao mesmo tempo, Júlia, na solidão do seu quarto, relê cartas que Duarte lhe enviou e mergulha nas recordações dos momentos que com ele passou.
Mariana conta a Zé Maria que o pai biológico a procurou, porque o seu outro filho tem uma leucemia e precisa de um dador compatível para fazer um transplante de medula. O empresário mostra-se preocupado com a situação e, perante as dúvidas de Mariana sobre se deve perdoar a Salvador, responde que só ela pode avaliar se o deve fazer. Mariana pergunta a Zé Maria se já tem data para o casamento e acompanha a sua consternação quando ele revela que Emília não quer voltar a casar.
Depois do teatro, Urbano convida Isabel para tomar uma bebida e continuar a conversa sobre a peça. Apesar de ter vontade de aceitar, Isabel esquiva-se com o pretexto de que já é tarde.
Roberto entrega dois pacotes com droga a Hugo e ele manda o segurança colocá-los no cofre, depois de se certificar de que o produto é de boa qualidade. Hugo fica irritado com Babi, porque ela chega ao escritório nesse momento, questionando a razão de ele ter a porta trancada. A relações-públicas dá então conta que houve famosos que recusaram o convite para mais uma festa do Dancin’ Days. O patrão manda que os coloque numa lista negra, proibidos de voltarem a entrar na discoteca. Babi estica a corda, quando nota que Hugo está cada vez mais rude, adivinhando que ele está assim por causa da namorada. O traficante fica furioso e expulsa-a do escritório, dizendo para que se meta na sua vida.
Ester lê passagens do livro sagrado judaico e comove-se ao pensar em Vera. Áurea conforta a mãe, que também lhe pede que fale com Bruno para o convencer a festejar o próximo aniversário, segundo os costumes judaicos.
Teresa mostra-se desagradada com o trabalho da nova empregada, enquanto Francisco tenta desculpar a rapariga.
Mariana faz as análises para avaliar se é compatível com o irmão. Salvador agradece à filha pela sua generosidade mas ela trata-o com frieza. Por contraste, tem uma atitude bem diferente com Marta, sorrindo para a mãe de Tomás, convicta de que o irmão conseguirá salvar-se da leucemia que o persegue. Júlia, que acompanhou Mariana ao hospital, aconselha a filha a ligar a Gustavo, convidando-o para sair, garantindo que se ele gosta mesmo dela, não vai afastar-se pelo facto de ela já ter uma filha.
Gustavo fica surpreendido quando houve Cristóvão contar que andou enrolado com Sónia para aprender como se comportar na cama, antes de conquistar Cátia. Sónia apanha a parte final da conversa acusando-os de estarem a planear um golpe de estado. Gustavo disfarça e diz que estavam apenas a comentar o atraso dela. Sónia, irritada, confessa que adormeceu.
Hernâni garante a Isabel que Nicole vai voltar para ele, pois agora possui um trunfo imbatível. Isabel fica intrigada ao ver o segurança arrancar decidido para a loja Nails da ex-mulher. O segurança está desejoso de revelar à ex-mulher que Miguel anda a traí-la com Sónia, mas perde a coragem e limita-se a dizer que ela há-de comprovar com os seus próprios olhos que certas pessoas não são o que parecem. Nicole fica intrigada com a observação de Hernâni.
Isabel cora de vergonha por confessar a Luísa e Emília que entre ela e Urbano ainda nada aconteceu, nem mesmo um beijo.
Jorge não esconde o seu contentamento quando Artur o contrata como jornalista da Blondie. Depois de Jorge sair, Artur telefona a Júlia para lhe dar a boa nova. Júlia agradece ao jornalista e Carminho agradece a Júlia a ajuda que deu ao namorado. Ela desvaloriza o caso e assume que se alguém está em divida é ela, a quem Jorge e Carminho deram a mão, depois de ter deixado a cadeia.
Raquel visita Mariana e é vítima da sua própria curiosidade ao perguntar se já está marcada a data do casamento de Zé Maria. Mariana responde seca que a história se repete, pois ele gosta mais de Emília, do que ela gosta dele. Raquel acusa a provocação mas não reage, ficando curiosa para ouvir Mariana justificar porque razão pode ter de se sujeitar a uma cirurgia em breve.
Hugo pede desculpa a Babi por ter sido desagradável com ela e tenta seduzi-la. Babi afasta-o e diz que não serve para ele ocupar os tempos livres. Hugo tenta adivinhar se ela tem algum namorado novo para estar a rejeitá-lo.
Bruno e Paulo estão em grande excitação a fazerem as malas para viajarem até Londres, onde vão passar alguns dias de férias com Aníbal e Germano. Bruno queixa-se de que lhe falta alguma roupa e Áurea, revelando que está muito melhor da sua doença, diz que vai ao centro comercial comprar um blusão ao filho, assegurando que leva o dinheiro estritamente necessário. Ester fica aliviada por perceber que a filha está quase recuperada.
Teresa consulta Moreira e confessa ao psicólogo que está muito mais confortável, desde que começou a conseguir controlar a vida de Francisco, sentindo que está a dominar o marido.
Duarte felicita Gui por se ter inscrito num novo curso universitário. O irmão pergunta se a relação com Inês melhorou e Duarte reconhece a namorada era menos complicada antes de estarem a viver juntos. Gui opina que ele deve esconder melhor o que sente, para não arranjar conflitos com Inês.
Alberto agradece a Júlia o que está a fazer por Vera e acaba por concordar com a amiga que é fundamental apoiar a rapariga nesta fase difícil. No entanto confessa que está muito magoado com a sobrinha e que vai ter dificuldades para a perdoar. Júlia amolece o coração de Alberto afirmando que Vera merece uma segunda oportunidade.
Babi conversa com Raquel no café do shopping, garantindo que já não consegue trabalhar com Hugo. Ficam intrigadas ao ver que dois polícias fardados se posicionam à porta da loja de som, enquanto dois agentes da Judiciária entram para darem cumprimento a um mandato de busca. Ivo só pede que não lhe desarrumem o armazém. Ao mesmo tempo, outros agentes fazem busca ao escritório do Dancin’ Days e prendem Roberto, surpreendido a preparar a droga para vender. O segurança ainda pensa em recorrer à arma mas desiste da ideia ao perceber que não tem qualquer hipótese de fuga. Hugo chega entretanto ao shopping e é detido imediatamente por suspeita de tráfico de droga, causando o espanto geral.


Sem comentários: