27/03/2013

14ºEpisódio «REENCONTROS»



INT. HOTEL VALENTE – GABINETE DE MÁRIO  DIA
Mário está assinar uns papéis, quando Tomás bate á porta.

MÁRIO
Sim?

Tomás abre a porta.

TOMÁS
Bom dia Dr. Mário. Posso?

MÁRIO
Sim, Tomás claro. 

Tomás entra, fecha a porta e senta-se na cadeira que está á frente da secretária de Mário.

MÁRIO
Então passa-se alguma coisa?

TOMÁS
Como sabe eu não tenho qualquer experiência como camareiro e preciso de indicações de alguém, pelo menos hoje. 

MÁRIO
Claro tem razão. Sabe desde que a nossa recepcionista foi despedida que isto tem andado numa confusão.

TOMÁS
Recepcionista? Quando entrei aqui pela primeira vez vi uma senhora a chorar e ela falou-me de um italiano, eu fiquei a pensar nisso, mas depois não liguei.

MÁRIO
É a Isabel a tal recepcionista que foi despedida, tratou mal um dos nossos maiores negociantes que é italiano e como é óbvio não houve alternativa, foi despedida.

TOMÁS
Mas ele continua a ser negociante do hotel?

MÁRIO
Não, ele cancelou todos os negócios que estávamos a preparar e agora só nos resta fazer uma parceria com um hotel e o Miguel já foi de viagem a trás - os montes para resolver isso.

TOMÁS
Ah com que então o Miguel, quer dizer o Dr. Miguel foi de viagem a trás – os montes.

MÁRIO
Conhece o Miguel?

TOMÁS
Sim, quer dizer mais ou menos. Ele é noivo de uma amiga minha a Laura.

MÁRIO
Ah! Que coincidência.
(Pausa)
Bom vá para o andar dos quartos que já comunico a alguém para lhe dar todas as indicações. 

TOMÁS
Está bem com licença. 

E sai do gabinete. 

INT/EXT. AUTO-ESTRADA – TRÁS-OS-MONTES  DIA
Miguel continua a sua viagem. Já se encontra em Trás-os-Montes, mas um pouco longe do seu destino. Continua ao som de Nick Lachey “What's Left Of Me”, olha em redor as paisagens de Trás-os-Montes enquanto conduz. Está numa estrada deserta, onde não passam nenhum carro.

Algum tempo depois, relembra Laura.

INT. MANSÃO DOS VALENTE – QUARTO DE MIGUEL  DIA  (FLASH-BACK)
Laura e Miguel estão na cama a fazer amor, os beijos e os olhares de ambos estão iluminados por velas. Tempo depois, os dois estão deitados agarrados um ao outro tapados no edredão.

LAURA
Sabes uma coisa?

MIGUEL
O quê?

LAURA
Eu amo-te muito, nunca amei ninguém assim, sabias?

MIGUEL
Acredita que eu também te amo muito.

Os dois beijam-se. 

INT/EXT. AUTO-ESTRADA – TRÁS-OS-MONTES DIA  (CARRO DE MIGUEL)
(CONTINUAÇÃO)
Miguel sorri após relembrar um dos momentos com Laura.

A musica que estava a ouvir termina e agora começa outra James Morrison – “You give me something”.

Miguel acelera o carro mais um pouco.  

INT/EXT. AUTO-ESTRADA – TRÁS-OS MONTES  DIA  (CARRO DE INÊS)
Mais á frente está o carro de Inês a vir na direção contaria de Miguel, esta está a ouvir a mesma musica que Miguel.

INT/EXT. AUTO-ESTRADA – TRÁS-OS-MONTES  DIA (CARRO DE MIGUEL)
Miguel olha pela janela a paisagem e distrai-se e começa a perder o controlo do carro. Este fica muito aflito.  

INT/EXT. AUTO-ESTRADA – TRÁS-OS-MONTES  DIA (CARRO DE INÊS)
Inês acelera mais um pouco o carro, mas depois apercebe-se que ao longe está um carro a perder o controlo e logo tenta travar, mas não consegue e acaba por chocar com o carro de Miguel.

EXT. AUTO-ESTRADA – TRÁS-OS-MONTES  DIA
Os dois carros trocam de lugares e começam a deitar fumo do capô.

Tempo depois, Miguel abre a porta do carro, sai quase sem forças e com uma ferida na carra. Este deixa a porta do carro aberta e na solidão da estrada só se ouve a música que ficou a tocar no seu carro James Morrison – “I Won`t let you go” e os seus passos sem força a rastejarem sobre as pedras da estrada.

Miguel aproxima-se do carro de Inês sem forças e olha a janela do lado do condutor e vê Inês ferida na testa e desmaiada. Rapidamente este abre a porta do carro, desvia a cara de Inês levemente que está de lado e depara-se com a sua beleza e logo fica “hipnotizado” a olhar a rapariga. Ao longe ainda se ouve a música que vem do seu carro.  

INT. HOTEL VALENTE – SALÃO DE ESTÉTICA  DIA
Rute está sentada numa cadeira, sentiu-se mal e uma colega sua está junto a ela.

TRABALHADORA
O que é que lhe aconteceu?

RUTE
Tive um pressentimento que aconteceu alguma coisa, senti-me mal, não sei.
                     
TRABALHADORA
A senhora sentiu-se mal, é melhor ir para casa, eu dou conta aqui do salão. 

RUTE
E as minhas clientes de logo á tarde? Não posso ir para casa.

TRABALHADORA
Quanto a isso não se preocupe, eu trato de adiar e marcar para outro dia. 

RUTE
Faz isso?

TRABALHADORA
Sim faço, não se preocupe. Preocupe-se agora é com a sua saúde.

Rute sorri e dá um aperto de mão na colega ainda um pouco ainda indisposta.

INT. LIVRARIA   DIA
Vitória está de costas a arrumar uns livros na estante por trás do balcão, quando Tiago entra.

TIAGO
Vitória preciso da chave do carro.

Vitória vira-se.

VITÓRIA
Desculpa? O carro esta semana é meu, não sei se sabes.

TIAGO
Eu sei que esta semana o carro é teu, mas para a semana eu empresto-te num dia.

VITÓRIA
Nem penses, Tiago e para além disso não sei se vou sair com o Tomás.

TIAGO
Epá até saires com Tomás o carro já está aqui.

VITÓRIA
Mas porquê que queres o carro, agora?

TIAGO
Vou tratar da minha vida. Não querem que eu arranje trabalho? É o que vou fazer.

Vitória começa a rir-se.

VITÓRIA
Tu? Procurar trabalho? Deve ser verdade, vai enganar outra que daqui não levas carro nenhum, esta semana é meu. 

Vitória sai de trás do balcão com uns livros na mão e dirige-se a uma prateleira. 

Tiago aproveita que Vitória está de costas e vai a trás do balcão e tira as chaves que estão na prateleira do balcão.

Tiago sai da livraria sorrateiramente.

Vitória dirige-se novamente para o balcão e tempo depois olha a prateleira e não vê a chave do carro, rapidamente vai á porta da livraria. 

EXT. BAIRRO JEREMIAS  DIA
Vitória vê Tiago dentro do carro, este olha a livraria, vê Vitória com um ar furioso, sorri para ela dizendo adeus e arranca.

VITÓRIA
Tiago! 

Furiosa. 

Vitória entra na livraria. 

INT. LIVRARIA  DIA 

VITÓRIA
Odeio-o, estúpido!

Vitória furiosa batendo no balcão.

CONTINUA…

Sem comentários: